• Estudantes do Ceja visitarão O Legislativo Municipal

Estudantes do Ceja visitarão O Legislativo Municipal

27 Out, 2016 11:19:33 - Política

Araranguá (SC)

Na quinta-feira, dia 10, a Câmara de Araranguá vai receber20 estudantes do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) que estarão visitando as instalações da Casa com o objetivo de aprender um pouco mais sobre o funcionamento do Poder Legislativo. A visita faz parte do projeto “Escola na Câmara”, cuja finalidade é aproximar a classe estudantil do trabalho realizado pelos vereadores e despertar o desejo de participação política.


A professora de Sociologia, Magda S. Zauer Piekatoski, acompanhará os alunos pela segunda vez durante uma visita a Câmara de Vereadores. De acordo com ela, a iniciativa de aderir ao projeto é motivada pela oportunidade de complementar os estudos desenvolvidos em sala de aula. “Na primeira visita ao Legislativo Municipal, os resultados foram satisfatórios, por isso entendemos que o programa Escola na Câmara, ajuda os estudantes a compreenderem o sistema político e democrático”, disse.

Na opinião do presidente da Casa Legislativa Araranguaense, vereador Rony da Silva (DEM), o projeto Escola na Câmara oferece uma “possibilidade de aprendizagem a mais” para os estudantes. Para ele, a visita incentiva os alunos a terem uma vida política mais ativa e a buscarem respostas para as dúvidas que tenham em relação ao assunto.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE