• Estudantes de Urussanga terão transporte gratuito

    Universitários e alunos dos cursos técnicos que utilizam o transporte municipal à noite não precisarão mais pagar o passe

Estudantes de Urussanga terão transporte gratuito

22 Mar, 2017 13:58:31 - Educação

Urussanga (SC)

O pedido do Executivo municipal de Urussanga para garantir a gratuidade no transporte escolar do município foi aprovado pela Câmara de Vereadores da cidade na última sessão do Legislativo. O benefício será dado para os universitários e estudantes dos cursos técnicos que utilizam o transporte municipal no período da noite para se deslocar até as instituições de ensino nas cidades vizinhas. A medida irá beneficiar 333 estudantes que se deslocam diariamente para as cidades de Orleans, Tubarão e Criciúma e que não precisarão mais pagar o passe mensalmente para utilizar os serviços de transporte.

“Nossa preocupação é com a formação do jovem e por isso queremos dar condições para que esse estudante possa se preparar para o mercado de trabalho e assim garantir o seu emprego. Enquanto ainda não disponibilizamos cursos técnicos e universitários aqui em Urussanga, vamos possibilitar que esses alunos possam crescer e adquirir conhecimento dando a eles o transporte gratuito até as instituições de ensino”, explica o prefeito Gustavo Cancelier.

De acordo com Cancelier, estão sendo realizadas reduções de custos em outros setores para que a gratuidade pudesse contemplar os estudantes. “Temos a prioridade de atender as pessoas, as questões relacionadas ao bom atendimento na saúde e também dar condições para que todos tenham acesso ao emprego, por isso a importância de incentivar essa qualificação”, garante Gustavo.


Saiba mais:

Para que os estudantes tenham acesso ao transporte é necessária a apresentação da carteirinha que é confeccionada gratuitamente na Secretaria de Educação do Município. Informações podem ser obtidas pelo telefone: 3465-1503.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal