• Estudantes de Siderópolis recebem premiação do 7º Recicla CDL

Estudantes de Siderópolis recebem premiação do 7º Recicla CDL

04 Dez, 2017 13:29:21 - Educação

Siderópolis (SC)

Os 36 estudantes de Siderópolis que ficaram entre os vencedores do 4º Prêmio ACIC de Matemática e os dois vencedores da 7ª Edição do Concurso Recicla CDL na Escola, receberam a premiação em solenidade organizada pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação. O evento reuniu pais, professores, colaboradores e a direção das escolas municipais participantes, Aurora Péterle de Alto Rio Maina, Miguel Lazzarin de Rio Jordão e Jorge Bif, de Vila São Jorge. “Foi uma noite especial ao lado das crianças e jovens que farão o futuro de Siderópolis. Nós investimos nos espaços físicos das escolas, mas principalmente na qualificação profissional. A premiação é resultado de dedicação dos estudantes, mas uma grande parcela de elogios deve ser depositada nos educadores”, afirmou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, ao lado do vice-prefeito Xande Feltrin.

Do 4º Prêmio ACIC de Matemática foram entregues medalhas de ouro, prata e bronze para os estudantes classificados do 5º, 6º, 7º e 8º anos. Ainda foram entregues Menções Honrosas para as escolas que somaram as melhores médias por turma participante. A escola Miguel Lazzarin ficou com a primeira colocação do 5º ano; Aurora Péterle faturou as melhores médias das turmas do 6º e 8º anos, enquanto a escola Jorge Bif levou a menção honrosa do 7º ano. “Mais uma vez estamos orgulhosos de nossos estudantes. Nesses concursos podemos fazer avaliações e buscar cada vez mais melhorias para nossa educação”, afirmou a secretária de Educação, Rosângela Rossa de Souza, enquanto parabenizava todos os participantes.


Já o Concurso Recicla CDL na Escola entregou premiação para a melhor redação e para o melhor desenho feito sobre o tema “Se você fosse um herói da Liga Sustentável, o que faria para defender o planeta do aquecimento global?”. A aluna Mayara Moro Machado, do 5º ano da escola Miguel Lazzarin venceu na categoria desenho, enquanto Isabele Nórdio Salvaro, do 8º ano da escola Aurora Péterle, levou o prêmio com a melhor redação. “O objetivo é promover a educação ambiental nas escolas e Siderópolis está de parabéns pelos belíssimos trabalhos apresentados”, disse o presidente da CDL de Siderópolis, Dilnei Demétrio que entregou a premiação ao lado da vice-presidente Rosimeri Fritzen Venturini. 

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE