• Estudantes de Siderópolis conhecem propriedade agrícola

Estudantes de Siderópolis conhecem propriedade agrícola

29 Ago, 2017 15:40:10 - Educação

Siderópolis (SC)

Os estudantes da Escola Municipal Miguel Lazzarin, de Rio Jordão, visitaram uma propriedade agrícola para conhecer as técnicas utilizadas para o plantio orgânico. A visita foi acompanhada pelos técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e também da Epagri local. A propriedade fica em Rio Jordão e pertence aos agricultores Joelmo Zuchinalli Macedo e a esposa Ana Moro Macedo, que plantam verduras e legumes sem a utilização de agrotóxicos e adubos químicos. “A visita é explicativa e o objetivo é mostrar para as crianças como é possível cultivar alimentos sem veneno, apenas com técnicas caseiras para repelir os inimigos da plantação”, explicou o responsável pela Secretaria de Agricultura, Ronaldo Remor.

Os extensionistas da Epagri de Siderópolis também auxiliaram na apresentação para os estudantes e, conforme a engenheira agrônoma, Heloisa Ricken Ângelo, “os produtos orgânicos cultivados já podem ser adquiridos pela população na feira coordenada pela Cooperbelluno aos sábados pela manhã”. Os agricultores já fizeram a solicitação e em breve a Rede Ecovida deve certificar a produção orgânica do local. “Amamos nossa visita e o trabalho feito é um exemplo de dedicação e honroso trabalho. A semente foi lançada. Queremos ver florescer a valorização e a educação na Escola de Campo”, destacou a diretora da Escola Miguel Lazzarin, Dalvani Baesso.


O prefeito Hélio Cesa, o Alemão elogiou o trabalho desenvolvido em parceria pelos órgãos responsáveis e mais uma vez afirmou a importância do setor para a economia de Siderópólis. “Me sinto extramente feliz em ver que nossos agricultores estão sendo bem atendidos e sobretudo, estão buscando alternativas para melhorar a renda. Com essa evolução quem ganha é a população”, concluiu.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE