• Estudantes de SC movimentam 4ª edição da Vitrine das Profissões

Estudantes de SC movimentam 4ª edição da Vitrine das Profissões

21 Set, 2017 14:16:11 - Educação

Tubarão (SC)

Decidir a profissão que fará parte da vida inteira é uma tarefa delicada, por isso, quanto mais informação, diversidade e opção, melhor. Felizmente, para os jovens que movimentam a 4ª Vitrine das Profissões, há um leque bastante diversificado de opções de carreira para que escolham o próprio futuro. Além dos estandes, o jovem ainda tem a oportunidade de participar de miniaulas oferecidas por cada curso. Uma maneira de eliminar as dúvidas sobre qual futuro construir. A estudante Diana de Almeida pensa em cursar Nutrição. “Eu gosto de me alimentar bem e cuidar da minha saúde. Até agora eu não tenho nenhuma outra opção”, reforça Diana.

Alguns estudantes visitam a Vitrine certos do que irão cursar, como é o caso de Eliabe Martins, estudante da EEB Professora Salete Scotti Dos Santos, do município de Içara. “Como eu gosto bastante de química e biologia, me aprofundei em farmácia e adorei! Com certeza ano que vem eu estarei aqui ingressando no curso. Eu me interesso pela área de administração de uma farmácia, assim que me formar quero abrir a minha própria unidade”, afirma Eliabe. Já a dupla de Gustavos, ambos estudantes do Cedup de Tubarão, pensam em cursar Ciências da Computação. Gustavo Domingos aponta que o irmão dele já está no curso. “Cresci em volta de computadores, mas ainda estou no segundo ano, assim que me formar eu quero fazer também”, conta Domingos. Gustavo Rodrigues, por sua vez, gosta de informática, tecnologia e programação. “Quero fazer o curso para criar programas, sistemas e jogos”, conclui Rodrigues.

A 4ª edição da Vitrine das Profissões contempla cerca de 10 mil alunos, das mais de 150 escolas de ensino médio do sul de Santa Catarina. Neste ano, com o apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), dos Ministério da Educação (MEC) e do Meio Ambiente (MMA), o evento traz a temática ‘Vitrine das Profissões, Meio Ambiente e Sustentabilidade: vamos cuidar das águas’.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE