• Estudantes de Moda distribuem roupas de graça à população

    Iniciativa também recolheu roupas infantis aos moradores da Associação Beneficente Nossa Casa

Estudantes de Moda distribuem roupas de graça à população

14 Ago, 2017 11:25:42 - Educação

Criciúma (SC)

Calças, blusas, shorts e vestidos. Estes foram alguns dos mais de mil looks distribuídos à população nesse fim de semana na Praça Nereu Ramos, no Centro de Criciúma. A iniciativa solidária partiu de uma atividade acadêmica proposta pelos estudantes do curso superior em Tecnologia em Design de Moda Senai/Unesc. Maria da Rosa Perdoná estava de passagem pela região central do município quando resolveu parar na estrutura montada na praça.

“Achei esta ação muito legal, principalmente para quem não tem condições de comprar muitas roupas. Estou levando algumas para a minha filha, de 13 anos. Escolhi um vestido, um shorts e uma blusinha de frio”, enumera a moradora do bairro Santa Luzia. Mariana Machado estava trabalhado quando passou pelo estande e também escolheu algumas peças. “Vou levar um shorts e um casaquinho, pois sempre precisamos”, comenta a moradora do bairro Próspera.


A iniciativa de distribuir as peças ao público surgiu após uma atividade entre os acadêmicos da primeira a sétima fase da graduação. De acordo com o professor do curso, Roger Arend, os próprios alunos decidiram se reunir para trocar entre si as suas peças que não eram mais utilizadas. Além dos looks trocados, as demais peças foram colocadas à disposição.

“Algumas roupas ainda foram customizadas ao público no próprio estande pelos estudantes. Toda a iniciativa solidária surgiu dos próprios alunos e foi incentivada pela instituição, tendo em vista que além desta ação eles também recolheram roupas infantis que serão doadas aos moradores da Associação Beneficente Nossa Casa”, destaca Arend. Na estrutura montana na Praça Nereu Ramos também foram recolhidas roupas infantis.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE