• Estudantes de Medicina participam de Workshop sobre carreira

Estudantes de Medicina participam de Workshop sobre carreira

15 Jun, 2018 13:29:44 - Educação

Criciúma (SC)

Acadêmicos de medicina do internato de cirurgia da Unesc e médicos residentes do HSJosé, participaram hoje de um Workshop sobre carreira.

O MEDx tem como objetivo principal, informar e esclarecer aos futuros médicos toda sistemática que envolve a gestão da carreira.

“Nós nos preocupamos não apenas com as atividades propriamente, atendimento, procedimentos, cirurgias enfim, mas também na área de atuação na prática; nós como médicos preceptores, ficamos atentos em como estes futuros médicos irão administrar sua carreira, seja na questão financeira, contábil e até no quesito documentação, no momento em que forem abrir um consultório por exemplo. Queremos com este evento, esclarecer todas as dúvidas pertinentes a profissão”, pontua Dr. Giancarlo Búrigo (CRM-6664/RQE-1659), médico cirurgião e responsável pelo evento.

No Workshop, os estudantes participaram de palestras relacionadas a área jurídica, financeira, aspectos iniciais da carreira e até como trabalhar o marketing pessoal.

“Observamos algumas dúvidas comuns entre os estudantes, como a especialidade a se fazer, o lugar onde devo trabalhar, se existe mercado ou sigo apenas a minha área de preferência? O mercado é favorável na especialidade que quero seguir? Enfim, algumas dúvidas pertinentes e que podem ajudá-los a solucionar estes questionamentos”, pontua Búrigo.

O MEDx teve ao todo oito palestrantes que discursaram e conversaram com os estudantes sobre marketing, direitos e deveres, documentos, planejamento financeiro, contabilidade (alvarás, pessoa jurídica, pessoa física), planejamento de carreira e vida.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE