• Estudantes de Medicina e médicos residentes conhecem cooperativismo de crédito

Estudantes de Medicina e médicos residentes conhecem cooperativismo de crédito

06 Nov, 2018 16:59:31 - Geral

Criciúma (SC)

Estimular o espírito cooperativista e falar sobre educação financeira. Estes foram os principais objetivos da Unicred Sul Catarinense ao reunir estudantes do último ano de Medicina da Unisul, recém-formados e médicos residentes de Tubarão. "A origem da Unicred está ligada à área da saúde, então queremos que estes jovens saibam que eles também podem ser sócios da cooperativa e que estamos prontos para auxiliar em suas carreiras", explica o presidente da Unicred Sul Catarinense, Luís Vidal Alves de Miranda.

As diferenças entre instituições financeiras tradicionais e as cooperativas, a forma de atuação delas e o que norteia o cooperativismo foram apresentados pelo diretor da Unicred Sul Catarinense Marcelo Lima. Ele discorreu sobre a história do segmento e como ele é representativo em Santa Catarina. "No Brasil, 4% de toda movimentação financeira passa por cooperativas de crédito; em Santa Catarina, este percentual é de 30%, chegando a 50% no crédito livre", relatou. Marcelo também contou sobre a evolução do sistema e como a tecnologia e o comportamento dos consumidores vêm influenciando neste desenvolvimento. "Atualmente, 85% das movimentações feitas por nossos cooperados são fora das agências, via aplicativo no celular, internet banking ou caixas automáticos", revelou o diretor.

Estas mudanças do perfil de consumo e da tecnologia, segundo Marcelo Lima, vêm influenciando a forma de atendimento da Unicred. "Adotamos o modelo Premium, valorizando o relacionamento e a consultoria. Transações bancárias e informações simples, nossos cooperados têm via mobile ou chat com atendimento estendido. O que eles querem agora é informação de como investir melhor", explica. O conceito Premium está sendo aplicado na arquitetura das agências, com espaços privativos de relacionamento, mas também com ambientes de coworking e interação entre cooperados. A agência de Araranguá já traz este novo projeto e, em 2019, será a vez da unidade Pio Correa, em Criciúma, ser reestruturada. 

No encontro em Tubarão, os estudantes e médicos residentes também conheceram os números da Unicred Sul Catarinense. São 11 agências cobrindo a região de Imbituba a Passo de Torres, atendendo a 11.928 cooperados que, em 2018, já representaram R$ 735 milhões de ativos totais. "O importante é as pessoas saberem que ao se cooperarem elas são sócias, podem participar das decisões em assembleias e também dos resultados", reforça o presidente Luís Vidal Alves de Miranda.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE