• Estudantes de Jornalismo da Unisul são premiados no 1º Comunisul

Estudantes de Jornalismo da Unisul são premiados no 1º Comunisul

13 Nov, 2017 10:29:40 - Educação

Tubarão (SC)

Os estudantes de Jornalismo, Gean Zanelato e Milena Flor Tomé, foram premiados no 1º Comunisul, evento destinado aos alunos e professores de universidade e também profissionais da área de Comunicação Social que ocorreu entre os dias 6 e 8 de novembro, na Unisul da Pedra Branca.

A avaliação do 1º Comunisul foi inspirada no Intercom, congresso de comunicação em que os organizadores do evento escolheram um júri virtual para avaliar os projetos. Neste, os professores e profissionais formados mandaram a nota dos trabalhos por e-mail, essa nota foi somada para obter o resultado final. Gean ficou com o 1º lugar na categoria Jornalismo Literário e/ou de Opinião com a crônica ‘A Duras Penas’ que trata sobre relacionamento abusivo. Já Milena, levantou o troféu de 1º lugar pela categoria Reportagem Impressa, com a matéria: ‘Na busca pela liberdade virou estátua’, uma história sobre os artistas de rua de Tubarão. “Ganhar o prêmio foi muito gratificante”, conta Milena. “É um reconhecimento por algo que eu me dediquei muito. Você nunca sabe se o seu nome vai aparecer no primeiro lugar, mas eu sabia que tinha feito um bom trabalho”, comenta sorridente.

Assim como ela, Gean revela ter gritado de surpresa: “Quando vi meu nome no telão foi um susto. Mas eu sei que mereci e fiquei super feliz no final. Eu queria falar com cuidado de um assunto que ainda é tabu, dei tudo de mim nesse trabalho, e deu certo”, revela.

Com o intuito de promover a discussão sobre o futuro da comunicação, o Comunisul trouxe palestras e workshops baseados no tema ‘A transformação da concorrência’. “Queríamos que os alunos apresentassem os trabalhos produzidos semestralmente também fora da sala de aula. Por isso, começamos a pensar em tudo já no primeiro dia de aula do sexto ciclo, em agosto”, conta a organizadora Bruna Nicoletti.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança