• Estudantes de escola municipal têm manhã cultural na Acic

    Alunos da Escola Érico Nonnenmacher participaram nesta sexta-feira de uma oficina de arte

Estudantes de escola municipal têm manhã cultural na Acic

08 Ago, 2017 15:33:34 - Educação

Criciúma (SC)

Os alunos do nono ano da Escola Municipal Érico Nonnenmacher, do Bairro Pinheirinho, tiveram como sala de aula na manhã desta sexta-feira, 04, a galeria de arte da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). Os estudantes participaram de uma oficina de arte com o artista plástico Breno Stern e com o mentor do Projeto Cultura Acic, Benito Gorini.

Gorini falou aos estudantes sobre as principais obras do século XIX, tema da sua atual exposição na galeria da entidade. Já o artista plástico Breno Stern, que utiliza diversas linguagens artísticas visuais como o desenho, destacou a sua busca em “registrar” a vida ao seu redor, detalhes e expressões que passam despercebidos aos olhos das pessoas.

“Propus aos alunos que desenhassem aquilo que estivessem sentindo, estimulados por este ambiente todo voltado à arte”, destaca Stern. Além de desenhar, alguns estudantes também se expressaram por meio da música e da poesia.

“Expressar meus sentimentos por meio do desenho foi uma experiência muito boa”, diz o estudante, Robson Fonseca Serafim, de 15 anos. Já Tiago dos Santos Cardoso, de 14 anos, conta que é a primeira vez que participa de uma oficina de arte. “Gosto muito de desenhar. Em casa, sempre desenho o que vejo da janela do meu quarto”, revela.

Para a professora de arte da escola, Mariluce da Rosa, o momento é importância para ampliar a visão dos alunos. “Estando aqui eles se sentem mais capazes e estimulados”, observa.

Cinema será o tema da próxima atração do Cultura Acic

O cinema será o tema do próximo encontro do Cultura Acic que ocorrerá na terça-feira, 08 de agosto.  O empresário e produtor de filmes, Sander Hahn, e o mentor do Projeto Cultura Acic, Benito Gorini Borges, apresentam as cenas clássicas do cinema e as trilhas sonoras marcantes.

Entre os clássicos do cinema que serão apresentados estão: “E o Vento Levou”, “A um Passo da Eternidade”, “O Pecado Mora ao Lado”, “Luzes da Ribalta, com direção e música de Charles Chaplin, e “Minha Amada Imortal”, com direção de Bernard Rose e música de Ludwig van Beethoven.

O evento também contará com a apresentação do curta metragem “Bailarina”, do cineasta criciumense, de João Carlos Zeferino. O filme está concorrendo no 45º Festival de Cinema de Gramado e no 5º Festival Internacional de Cinema Cristão, no Rio de Janeiro.  

O evento acontecerá a partir das 20h, na sede da Acic, com entrada gratuita.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal