• Estudantes de Direito beneficiam 78 instituições públicas

    Foram mais de 6 mil horas de atividades

Estudantes de Direito beneficiam 78 instituições públicas

07 Dez, 2016 15:26:16 - Educação

ara (SC)


O ano de 2016 foi agitado para os estudantes do curso de Direito. Mais de 300 alunos participaram de atividades de extensão ligadas a disciplina de Ciência Política. Foram cursos e oficinas sobre Direitos Humanos e Cidadania rodando em 19 cidades do Sul Catarinense para atingir grupos de pessoas menos favorecidas. No total, 78 instituições públicas receberam os estudantes. 

Crianças, jovens e adultos de projetos sociais, creches e escolas públicas, Centros Regionais de Assistência Aocial, Apaes e ongs, jovens e adultos vitimados pelo álcool e drogas, idosos de residentes de Casas de Reposto, catadores de lixo, moradores de rua, e diversos outros grupos foram atendidos pelos alunos.

As intervenções envolveram pesquisa, estudo, elaboração e apresentação de palestras, cursos e oficinas. Foram mais de 6 mil horas de trabalho. “Numa sociedade marcada pelo individualismo, egoísmo e orgulho, os necessitados são muitos e estão espalhados por instituições sociais localizadas em todas as cidades do Sul catarinense. Acreditamos que o máximo que fazemos sempre é muito pouco. Mas, sem esse pouco, o mundo seria ainda menor”, comentou a professora Janete Triches, coordenadora da atividade.

Os estudantes passaram pelos municípios de Araranguá, Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Cocal do Sul, Criciúma, Içara, Jacinto Machado, Lauro Muller, Maracajá, Meleiro, Nova Veneza, Praia Grande, Sangão, Santa Rosa do Sul, Siderópolis, Sombrio, Torres, Turvo e Urussanga.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal