• Estudantes de Design representam o Brasil em final de concurso

    Das 10 propostas, quatro são de estudantes da Unesc

Estudantes de Design representam o Brasil em final de concurso

16 Dez, 2016 11:15:09 - Educação

Criciúma (SC)

Mais uma vez o curso de Design – ênfase em Projeto de Produtos da Unesc vai representar o Brasil em na final de um concurso para o desenvolvimento de embalagens, realizado pela empresa belga Nimble Bee. Desta vez, dos 10 projetos selecionados, três são da Unesc. Os estudantes vão disputar com alunos de todo o mundo.

Os finalistas vão trabalhar suas criações com base em informações dos usuários e o resultado final será publicado no fim de fevereiro. “Ainda não podemos compartilhar os detalhes do projeto, mas é uma proposta inovadora, que deve entrar no mercado brasileiro em breve”, comentou o coordenador do curso de Design da Unesc, João Rieth.

Rieth contou ainda que desde 2014 a Unesc participa da plataforma Nimble Bee, sendo a única representante brasileira convidada pela empresa belga. “Os projetos desenvolvidos são oriundos da iniciativa privada e desenvolvidos na modalidade de concurso. Em 2014 os alunos projetaram uma embalagem para detergente da Procter e Gamble. Já em 2015 o projeto de um dos acadêmicos para uma cervejaria ficou entre os cinco melhores”, afirma.

As equipes finalistas são:

Anderson Paes e Douglas Quadros
Keila Vieira Pereira, Gustavo Frigo e Mariani Coelho
Danielle dos Santos Oliveira e Vitória Hahn.

As ideias para o concurso foram trabalhadas na disciplina Projeto de Produto IV, com os professores Haron Fabre e Igor Drudi.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal