• Estudantes de Design desenvolvem produtos para a Uatt

    Atividade compõe a disciplina de “Projeto de Produto I”

Estudantes de Design desenvolvem produtos para a Uatt

05 Jul, 2018 14:43:16 - Educação

Criciúma (SC)

A Uatt, uma empresa famosa em desenvolver presentes criativos, foi o alvo de pesquisa dos estudantes da terceira fase do curso de Design da Unesc. Durante a disciplina de “Projeto de Produto I”, os estudantes tiveram que criar uma proposta que se encaixasse no conceito da marca. A empresa levou até os alunos a carência de produtos que fossem direcionados para crianças, e dentro desse contexto, os alunos uniram teoria e prática, desenvolvendo seus próprios produtos pela primeira vez.

A ideia era que eles direcionassem a criação para meninos, crianças e adolescentes. Mas a aluna Joselaine Goulart quis ir além. A proposta criada por ela trouxe ao debate a discussão sobre a separação de brinquedos de meninos e meninas. “Brincadeira é coisa de criança, não é para rotular gênero. A ideia foi de deixar as crianças a vontade para desenvolverem a sua personalidade do jeito que elas quiserem. Buscamos criar os produtos de forma neutra e divertida, para que eles tivessem liberdade”, ressaltou a estudante, que trouxe um bloco giratório em que você pode escolher diferentes roupagens para diferentes personagens.

Desde as primeiras fases, o curso de Design procura alinhar a teoria com a pratica. O professor responsável pela disciplina, Igor Drudi, comentou que esta é uma oportunidade de eles terem contato com o mercado de trabalho. “É uma forma de eles utilizarem todo o conhecimento acadêmico e a ciência que eles desenvolvem aqui dentro em prol da carreira deles. Nada melhor do que colocar esses conhecimentos em prática, iniciando com projetos mais simples, de baixa complexidade, e que apesar disso já traz uma proposta de valor muito interessante. Nós percebermos que tem muitas ideias legais, que são frutos da criatividade e da capacidade da construção deles”, comentou.

Representantes da empresa Uatt, acompanharam a apresentação dos projetos por videoconferência. Os produtos serão entregues a empresa, para passar por uma análise. “Eles vão receber os produtos em Florianópolis e se gostarem, vão elaborar em produção. É uma oportunidade que os estudantes têm de mostrar o seu trabalho, e quem sabe, verem seus produtos desenvolvidos”, conta o coordenador do curso de Design, João Rieth.


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE