• Estudantes de Comunicação Visual produzem ensaio fotográfico

Estudantes de Comunicação Visual produzem ensaio fotográfico

23 Mai, 2019 09:49:18 - Educação

Criciúma (SC)

Eles tiveram que sair da sala de aula e encarar os desafios que os fotógrafos enfrentam, pensando em iluminação, cenário, figurino e modelos. A turma da 2ª fase do curso técnico de Comunicação Visual desenvolveu ensaios fotográficos aplicando os conhecimentos adquiridos na disciplina de Fotografia Digital.

O desafio proposto pela professora Deise Pessi tinha como objetivo estimular o planejamento de um ensaio temático. Divididos em grupos, os alunos deveriam pensar toda a proposta, desde a execução, pós-produção e entrega final. “Os grupos elencaram as funções que cada um desenvolveria dentro da equipe de trabalho, como fotografo, produtor, stylist, modelo e assistente. Assim como toda a produção, o que utilizariam e como seria, contando também com a previsão do tempo”, ressaltou a professora.

O local que serviu de cenário para todos foi a trilha ecológico, espaço preservado dentro da Satc. “Eles tinham o desafio de fotografar no mesmo local e conseguir resultados diferentes”, afirmou Deise. Os temas escolhidos pelos grupos foram: indígena, místico, sentimentos e aventureiro.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE