• Estudantes da Unesc participam do projeto Rondon

Estudantes da Unesc participam do projeto Rondon

10 Jul, 2018 16:02:33 - Educação

Itajaí (SC)

Acadêmicos da Unesc embarcaram nesta terça-feira (10/7) rumo a uma viagem de aprendizado e crescimento profissional e pessoal. Alunos dos cursos de Psicologia, Odontologia, Medicina, Biomedicina e Enfermagem vão participar do projeto Rondon: Operação Encantos do Vale, que vai realizar atividades até o dia 21 de julho em municípios do Médio Vale do Itajaí. O projeto é desenvolvido em parceria com a Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina).

Nesta terça-feira, o grupo chegará em Blumenau e os integrantes ficarão sabendo para quais municípios irão e quais atividades vão desenvolver, de acordo com o cronograma de trabalho organizado pela Udesc. A partir desta quarta-feira (11/7) os estudantes já estarão nas cidades em que vão desenvolver as atações. A Unesc está representada por dez acadêmicos, que terão o assessor de Ações Comunitárias da Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Universidade, Rafael Amaral, como preceptor.

O Rondon tem por finalidade desenvolver programas e projetos comprometidos com a inclusão social, com a produção e a disseminação do conhecimento para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e para a formação do profissional cidadão. Para a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, o projeto Rondon tem objetivos que vêm ao encontro do trabalho desenvolvido pela Unesc na comunidade. “É com grande satisfação que participamos mais uma vez do projeto Rondon. Estar nele é de grande importância para uma Universidade Comunitária como a Unesc. Os estudantes voltam transformados dessa experiência, que agrega tanto na formação acadêmica quando na humana”, afirma.

O acadêmico da quinta fase de Odontologia, Willian Burato Bressan, participa pela quarta vez do Rondon, sendo a sua segunda experiência como acadêmico da Unesc, e afirma que o aprendizado é valioso para a formação. “Cada vez que participo vou a um lugar diferente, conheço outras realidades, pessoas e comunidades. E toda essa experiência é importante. Trago como um aprendizado que vai além da sala de aula e que ajuda muito na minha formação”, comenta Bressan.

Já Amaral está em seu segundo Rondon e afirma que o desafio será maior, já que será o responsável pela equipe do município em que for alocado. “A primeira vez fui como acadêmico da Unesc e hoje estou indo como preceptor do grupo. A experiência será também no sentido de comandar uma equipe, formada inclusive por alunos de outras instituições de ensino”, conta o assessor de Ações Comunitárias da Unesc.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE