• Estudantes da Unesc conhecem Território Paulo Freire

    Atividade ocorreu na tarde desta sexta-feira

Estudantes da Unesc conhecem Território Paulo Freire

01 Ago, 2016 09:19:14 - Educação

Criciúma (SC)

Conhecer como funciona o programa Território Paulo Freire encantou a estudante do curso de Biomedicina da Unesc Renata Cunha. Ela e outros alunos participaram da Escola de Inverno em Pesquisa e Extensão, que ocorreu na Universidade durante esta semana. A ação finalizou nessa sexta-feira (29/7) com palestras e uma tour pela Grande Santa Luzia, onde funcionam os projetos de extensão do Território Paulo Freire. 

Renata comentou que a experiência de conhecer a extensão despertou interesse em se envolver. “Eu adorei, pude trocar experiências com professores e alunos de diversas áreas, o que possibilita ainda mais o meu crescimento como estudante”, ressaltou. 

Do encerramento participaram cerca de 60 acadêmicos, que puderam conhecer um pouco mais sobre 15 programas da Universidade, adquirindo conhecimento além da sala de aula. Durante o tour, os estudantes verificaram a vulnerabilidade de cada bairro, além de se envolver com questões comunitárias. 

Para a coordenadora do Território Paulo Freire, Sheila Martignago Saleh, o objetivo da extensão é a transformação social. “É a oportunidade com que o acadêmico tem de saber inclusive que área de trabalho ele vai poder atuar, de que forma, como que as pessoas vão receber, é um conhecimento integral”, ressaltou.

A coordenadora do Núcleo de Empreendedorismo da Unesc, Gisele Coelho Lopes, comentou que o contato entre teoria e prática possibilita uma experiência única para os alunos. “Quando o estudante tem esse acesso à pesquisa e extensão, ele se torna um aluno diferenciado, no ponto de vista acadêmico e pessoal, há um crescimento muito grande por parte de quem participa”, afirmou.

A Escola de Inverno é um programa da Pró-Reitoria de Pós Graduação, Pesquisa e Extensão (Propex) em parceria com as Unidades Acadêmicas da Unesc.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE