• Estudantes da Satc finalizam instalação elétrica em escola municipal

Estudantes da Satc finalizam instalação elétrica em escola municipal

13 Dez, 2018 17:46:02 - Geral

Criciúma (SC)

Alunos do curso técnico em Eletrotécnica e do superior em Engenharia Elétrica da Satc, acompanhados de professores, realizaram a instalação elétrica na Escola Municipal Santa Rita de Cássia, localizada no bairro Milanese em Criciúma. Na tarde desta quarta-feira (12) alunos e professores fizeram a conclusão do projeto. A iniciativa faz parte de uma parceria entre a Prefeitura de Criciúma e a Satc que já resultou anteriormente na confecção dos projetos elétricos de unidades escolares.

Representantes das escolas municipais estiveram presentes na reunião de entrega. “Esta escola foi entregue e existe mais cinco projetadas”, comentou a secretária municipal de Educação, Roseli Maria de Lucca Pizzolo. A secretária ressaltou a importância da parceria entre a Satc e a Secretaria de Municipal de Educação. “A Satc ajuda a desenvolver uma região e esse trabalho engrandece a Satc e a Secretaria. Nós pedimos, vocês atenderam e estamos aqui para agradecer”, comemora.

Elenita de Aguiar, diretora da escola agradeceu a colaboração. “Todos abraçaram esta causa, parabenizo coordenadores, professores e alunos. Este trabalho foi bom e prazeroso”, elogiou.

O projeto foi desenvolvido por bolsistas e professores do curso de Engenharia Elétrica e executado por professores e alunos do curso técnico de Eletrotécnica. Durante os trabalhos, ocorreram imprevistos, mas nada que impedisse os alunos de colocar a mão na massa. “Inicialmente eles ficaram assustados, porque ainda não tinham ideia de como realizar a atividade, eram acostumados a chegar na instalação com tudo pronto e só instalar. Nesta escola foi preciso remover toda instalação e fazer o novo”, explicou o professor de Instalações Elétricas, Samuel Tavares Anselmo.

Os alunos praticaram em laboratório para que pudessem desenvolver de forma real. “Nós tivemos todo um cuidado para subir no forro e priorizamos a segurança dos alunos no momento das instalações”, informou Anselmo. A iniciativa integra a Rede do Bem Satc, uma série de ações que foram desenvolvidas durante o ano e que extrapolam os muros da instituição e resultam em ações positivas.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE