• Estudantes da rede municipal de Nova Veneza recebem uniformes

Estudantes da rede municipal de Nova Veneza recebem uniformes

19 Jul, 2018 15:55:32 - Educação

Nova Veneza (SC)

O Governo de Nova Veneza está realizando a entrega de 1,3 mil kits de uniformes aos alunos da rede municipal de ensino. Ao todo, foram adquiridas 5,2 mil peças. A novidade fica por conta dos pequeninos dos centros educacionais que receberam uma mochila. O investimento é de aproximadamente R$ 140 mil reais com recursos próprios. 

O uniforme escolar foi distribuído esta semana em todas as unidades educacionais com a presença do prefeito Rogério Frigo, do vice Zé Spilere, do secretário municipal de educação, Guilherme Vieira, do presidente da Câmara de Vereadores, Eloir Minatto e dos vereadores César Pasetto e Dalto Bortolotto. 

Para Jussara Savio, diretora da Escola Básica Municipal Bairro Bortolotto, a com maior números de estudantes no munícipio o uso de uniforme facilita o controle por parte professores, além de representar economia aos pais que não precisam comprar roupas extras para os filhos irem às aulas. “Todos igualmente vestidos, evita-se também o consumismo e a disputa de status, práticas muito comuns entre as crianças” comenta.

O secretário de Educação, Guilherme Vieira, acompanhou as entregas e destacou a empolgação das crianças. “É gratificante ver a alegria das crianças ao receberem os uniformes e poder contribuir com a administração municipal no cumprimento de suas metas e dizer a todos, que não mediremos esforços para dar cada vez mais estrutura e qualidade aos nossos alunos” , frisa.

Na opinião do prefeito Rogério Frigo, os novos uniformes promovem a igualdade e elevam a autoestima das crianças, o que auxiliará no processo de aprendizagem. “A administração municipal se preocupa e está pensando no bem estar dos nossos alunos, fazendo com que se sintam cada vez mais bem quistos e valorizados. Em nossas administrações anteriores nós disponibilizamos e agora voltamos a entregar os uniformes”, argumenta.

Cada aluno está recebendo, os kits com quatro itens contendo calça, moletom, bermuda para os meninos e short saia para as meninas e camiseta, todos padronizados com o brasão do município.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE