• Estudantes da rede municipal de Maracajá recebem conteúdos em casa

Estudantes da rede municipal de Maracajá recebem conteúdos em casa

08 Abr, 2020 20:51:52 - Educação

Maracajá (SC)

Os mais de 1 mil alunos de educação infantil e ensino fundamental da rede municipal de ensino de Maracajá, na próxima semana, começarão a receber conteúdos das disciplinas das turmas em que estão matriculados. A decisão e encaminhamentos foram dados em uma vídeo conferência com mais de 60 professores, na tarde desta quarta-feira ( 8).

“Nossos professores vão encaminhar atividades via internet aos alunos e aqueles que não têm acesso à rede mundial de computadores vão receber os mesmos conteúdos impressos”, informa a diretora do Departamento Municipal de Educação, Aline Rosso, que se motivou ainda mais diante da disposição dos profissionais da rede municipal de ensino.

“Todos estão com muita disposição e interessados em contribuir no processo”, acrescentou Aline. Na prática, cada turma se transformará em grupos de troca de mensagens e conteúdos das disciplinas. “Vai imperar a criatividade de cada professor e nossos técnicos pedagógicos e de informática darão a sustentação”, adianta a diretora de Educação.

O processo contará com ambiente virtual do RexLab, o Laboratório de Experimentação Remota, vinculado ao curso de Tecnologia da Informação e Comunicação do campus de Araranguá da Universidade Federal de Santa Catarina e do sistema On Line da Editora Positivo e do Sistema Aprende Brasil.

A previsão é que na segunda ou terça-feira esteja concluída a pesquisa de quantos estudantes não contam com acesso a internet e tenham início os trabalhos das atividades, que poderão, futuramente, contar como atividade do calendário escolar, prejudicado neste ano em virtude da pandemia do coronavírus.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança