• Estudantes da Faculdade Satc somam esporte, educação e solidariedade

    Ação resultou em contribuições para a Casa Guido

Estudantes da Faculdade Satc somam esporte, educação e solidariedade

02 Jul, 2018 10:56:17 - Variedades

Criciúma (SC)

Os jovens da Faculdade Satc somaram o esporte, a educação e a solidariedade para promover uma ação em prol da Casa Guido. As atividades arrecadaram alimentos durante dois eventos: A Copa Covil, que foi realizada pela AACDM (Associação Atlética Acadêmica Covil do Mineiro) no dia 16 de junho e somou mais de 50 quilos ao montante já arrecadado pelos cursos de Automação Industrial e Engenharia Mecatrônica, durante o Arduino Day Satc, que movimentou o campus durante o mês de abril.

Ao todo, os estudantes arrecadaram mais de cem quilos de alimentos, que vão colaborar com a instituição e com as famílias atendidas. “Cada doação é de extrema importância e faz a diferença no fim do mês para as famílias que atendemos. Muitas famílias, com o auxílio que recebem na alimentação, conseguem garantir o pagamento da água, energia e outras necessidades básicas de suas residências”, destacou a vice-presidente da Instituição, Rosane Búrigo gonçalves.

Em resposta aos agradecimentos, o presidente da Associação Atlética, Vitor Laureano, garantiu novas ações solidárias em prol da Casa Guido e de outras instituições. “Durante a entrega vimos muitos sorrisos, principalmente das crianças que nos acolheram naquele espaço. Cada rosto feliz e cada palavra de agradecimento nos motiva a continuar contribuindo sempre que possível e assim vamos continuar fazendo”, frisou o presidente.

Educação e solidariedade

A iniciativa Arduino Day Satc movimentou a Satc e o mundo. O evento foi realizado simultaneamente em diversos países e contou com a presença de acadêmicos e convidados para um ciclo de aprendizagem em diversas áreas do conhecimento.

O professor Cleber Izidoro, um dos organizadores do evento, fez um balanço positivo das atividades e também destacou seu lado social. “Tão importante quanto repassar conhecimento aos presentes é conseguir contribuir com a sociedade, principalmente com um local como a Casa Guido, que realiza um lindo trabalho”, destacou Izidoro.

Leia mais sobre o Arduino Day Satc (http://www.noticias.satc.edu.br/tecnologia-e-conhecimento-marcam-arduino-day-satc)

Copa Covil

Em clima de Copa do Mundo, a Atlética promoveu uma disputa entre os estudantes da Faculdade. Com a participação de mais de cem acadêmicos, a bola rolou durante toda a tarde do dia 16 de junho. O diretor de esportes da Covil do Mineiro, Victor Grassi, explica que estimular a prática de atividades esportivas é uma das missões da Associação. “O esporte, além da saúde, une as pessoas e nos possibilitas realizar ações como esta. Promover a prática do futsal, do vôlei, do Handebol e de outras modalidades é um de nossos objetivos”, afirmou Grassi.

Associação Atlética Covil do Mineiro

A Associação Atlética Acadêmica Covil do Mineiro (@covildomineiro no Instagram) é uma organização composta por estudantes da Faculdade SATC, que busca incentivar a prática do esporte, da solidariedade e da integração entre alunos, dentro e fora da instituição de ensino.

Para realizar sua missão com qualidade, a Atlética oferece treinamentos esportivos e proporciona a possibilidade de seus representantes participarem de competições externas. No quesito integração, a Covil organiza festas entre os estudantes da SATC e de outras instituições de ensino. Além das competições e das celebrações, a Associação busca compartilhar o bem social, promovendo ações de arrecadação e de auxílio às entidades socialmente responsáveis da região.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE