• Estudantes conhecem processo de fornecimento de água

Estudantes conhecem processo de fornecimento de água

28 Jul, 2017 15:41:16 - Geral

Tubarão (SC)

O compromisso da Tubarão Saneamento em fornecer água de qualidade para a cidade é mantido com grande responsabilidade e ênfase nos aspectos éticos, sociais e ambientais. Para conhecer o processo de captação, tratamento e distribuição de água, a Concessionária recebeu a visita de 52 estudantes da 4° série, da Escola de Educação Básica Henrique Fontes.

Desenvolver a consciência ambiental requer despertar nas crianças a importância do ambiente em que vivemos, que deve ser preservado como um tesouro, que temos a responsabilidade de guardar, e que não devemos destruir nem desperdiçar. "Como a escola exerce uma grande influência sobre as crianças, contribuindo enormemente para a formação de seus valores, ela representa o lugar ideal para ajudar a desenvolver programas, que visam disseminar o conhecimento dos pequenos", destaca a diretoria da Tubarão Saneamento.

Essa visita faz parte do Programa Portas Abertas, e é por meio dele que a população pode visitar a Estação de Tratamento de Água (ETA) e se informar sobre os processos ali realizados, participando ativamente de ações de conscientização, com foco na valorização do uso consciente da água. Empresas, comunidades ou escolas que tenham o interesse em conhecer, podem entrar em contato pelo telefone (48) 3052-7400 ou saber mais pelo site www.tubaraosaneamento.com.br.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal