• Estudantes conhecem carreiras e inovações da indústria

    Mais de 1.8 mil estudantes passarão pelas áreas de atuação da instituição

Estudantes conhecem carreiras e inovações da indústria

29 Set, 2016 10:27:11 - Educação

Criciúma (SC)

Dois dia de workshops, oficinas e espaços profissionais em diversas áreas. Este é o Mundo SENAI que iniciou nesta quarta e se estende até esta quinta-feira, dia 29. Em Criciúma, em torno de 1.8 mil jovens e adolescentes deverão passar pela instituição e conhecer de perto as carreiras e inovações da indústria.

Os estudantes poderão passar pelas diversas áreas de atuação do SENAI, como: construção civil, moda, cerâmica, segurança do trabalho, elétrica, automação e eletromecânica. O estudante do colégio estadual Rubens de Arruda Ramos, de 13 anos, Caio Pereira Rodrigues, após passar por todos os locais elegeu o da construção civil o que mais se aproxima da sua afinidade.

“É nesta área que quero seguir. Tenho intenção de atuar como engenheiro já que tenho mais facilidade e habilidade com números, contas e desenhos”, destaca. Esta é o quinto ano que a professora do colégio estadual, Márcia Regina Costa, leva os seus alunos ao Mundo SENAI.

“Temos alunos que estudam conosco e estão cursando o técnico no SENAI, portanto, esta é uma iniciativa essencial para despertar o desejo profissional neles. Há mais de cinco anos participamos do Mundo SENAI com os três turnos da instituição. Neste momento, estamos com 50 estudantes pelos estandes”, frisa.

Uma das novidades é o curso de eletromecânica que deverá ter a primeira turma no próximo ano. De acordo com o professor, Adalberto Silveira, serão dois anos de curso técnico que formarão o estudante para atuação na indústria na operação dos processos de desenhos, das máquinas convencionais e das máquinas de usinagem computadorizadas. Outra novidade para 2017 é Ensino Médio com educação profissional disponibilizado pelo SENAI. 

Segundo o diretor do SENAI de Criciúma, Maximiliano Alves, o Mundo SENAI é aberto ao público e não é necessário agendamento. Mais de 20 instituições de Criciúma e região passarão pelo SENAI, sendo esta uma oportunidade para que os jovens possam experimentar as suas futuras profissões, seja participando das oficinas, visitando as exposições ou interagindo com as áreas profissionais. O SENAI estará aberto, das 8h30min às 12 horas, das 14 às 17 horas e das 19 às 22 horas.


 ASSESSORIA DE IMPRENSA


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança