• Estudantes aprimoram conhecimentos no Casmi de Içara

Estudantes aprimoram conhecimentos no Casmi de Içara

08 Mar, 2019 15:48:34 - Saúde

Içara (SC)

Estudantes da quinta fase de medicina da Unesc estiveram em Içara na tarde desta sexta-feira, dia 8, participando de uma aula especial no Centro de Atenção à Saúde Materno Infantil (Casmi) de Içara. Na ocasião, eles tiveram oportunidade de ter contato com atendimentos à mulheres durante o pré-natal.

De acordo com o professor e ginecologista obstetra, Lauro Nogueira, o objetivo é proporcionar conhecimento extra sala de aula. “Os alunos estão acompanhando os atendimentos e estaremos aprendendo durante todo o semestre, para que conheçam a realidade e o trabalho que desenvolvemos aqui”, explicou.

Segundo a secretaria de Saúde, Jaqueline dos Santos, a participação dos estudantes reforça também o compromisso de aprender mais sobre saúde. “Ficamos felizes com essa procura pelo nosso município, onde reforça a importância que temos com a saúde e que fará com que eles tenham uma boa experiência”, disse.

Durante o atendimento às gestantes, dois acadêmicos acompanham a consulta, realizada por Lauro. “São oportunidades que contribuem ainda mais com a formação desses profissionais, que em breve estarão formados e contribuindo ainda mais com a sociedade”, comentou o vice-prefeito de Içara, Sandro Giassi Serafin.

As orientações junto aos estudantes serão realizadas no Casmi, localizado no bairro Jardim Elizabete, nas quartas e sextas-feiras. 

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE