• Estudantes aprendem sobre trabalho infantil com teatro

Estudantes aprendem sobre trabalho infantil com teatro

02 Jul, 2019 10:34:39 - Variedades

Içara (SC)

O sonho de Natanael em deixar de trabalhar como engraxate e poder frequentar uma escola propiciou reflexão aos alunos içarenses sobre o combate ao trabalho infantil, nesta segunda-feira (1°/7). 

A peça "O Sonho de Natanael" foi apresentada pelo Cirquinho do Revirado na Escola Paulo Rizzieri (Bairro Boa Vista), nos próximos dias será exposta aos alunos da Escola São Rafael (Terceira Linha) e também para a comunidade de Esplanada.

A Ação Intersetorial de Conscientização Contra o Trabalho Infantil, da Secreta-ria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, em parceria com a Secretaria de Educação, tem como objetivo propiciar uma reflexão sobre o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil (co-memorado em 12 de junho), com o tema “Criança não deve trabalhar, infância é para sonhar. 

“Nas escolas a ação é voltada aos alunos e corpo docente e no Centro de Referência em Assistência Social de Esplanada a ação será aberta ao público, onde teremos brinquedos como cama elástica, tobogã, mesa de pingue-pongue e outras brincadeiras. Será ofertada pipoca, cachorro-quente, suco, picolé, algodão doce para as crianças. Além disso, teremos atendimento do Cadastro Único, benefícios eventuais, Programa Bolsa Família, Acessuas Trabalho, atendimentos de saúde e exposição dos trabalhos dos Clubes de Mães da FAI, dentre outras atividades”, explicou a secretária Municipal de Assistência Social, Fabiana do Amaral.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal