• Estudante tem 50% de desconto no valor do curso técnico na Satc

Estudante tem 50% de desconto no valor do curso técnico na Satc

11 Dez, 2018 09:43:50 - Educação

Criciúma (SC)

Nos últimos dois anos a rotina de Bilidin Ricardo Nunes, 18 anos, foi intensa. Pela manhã ele estuda em uma escola da rede estadual e à tarde vem para a Satc fazer o curso técnico. “Queria fazer Eletrotécnica. Sempre quis. Fiz aprendizagem no Bairro da Juventude, mas queria o técnico e foi aí que conheci a proposta da Satc”, explica ele.

Bilidin faz parte do grupo de alunos que integram o Programa do Ensino Técnico para Escolas Públicas (Proetep) que dá desconto de 50% no valor das mensalidades dos cursos técnicos presenciais da Satc. O principal requisito é que esse jovem esteja cursando o ensino médio, a partir do 2º ano, em uma escola pública.

“Nossa intenção é trazer novas perspectivas para esse estudante. Ele seguirá cursando o ensino médio em sua escola e poderá vir para a Satc, fazendo um curso técnico e se aperfeiçoando. Depois de dois anos sairá daqui já com uma profissão e a possibilidade de ingresso no mercado de trabalho”, ressaltou a coordenadora dos cursos técnicos da Satc, Adriana Just Schmidt.

Esse é o caso de Bilidin. Pela manhã, ele faz o médio na Escola Joaquim Ramos. À tarde, vem para a Satc para a 4ª fase do técnico em Eletrotécnica. “Estou gostando muito, era realmente o que eu queria fazer. Acho que é importante buscar o que se sonha, não deixar se abater”, define. Sobre fazer uma graduação, ele tem segurança no que deseja. “Vou cursar Engenharia Elétrica aqui na Satc”, ressaltou.

O Proetep foi instituído para facilitar o acesso dos jovens das escolas públicas. Conforme Adriana, alunos que estão matriculados no ensino médio mas fazendo o EJA (educação de jovens e adultos) também podem participar. “O programa é válido para estudantes que desejam cursar um técnico do período vespertino ou ainda do período noturno, onde também temos vagas”, informou a coordenadora. Interessados podem procurar a secretaria da Satc, em horário comercial, ou ligar para (48) 3431-7502 para obter outras informações. As vagas são limitadas.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

GIASSI