• Estudante recebem orientações sobre acidentes com escorpiões

Estudante recebem orientações sobre acidentes com escorpiões

02 Abr, 2019 16:46:47 - Geral

Maracajá (SC)

Estudantes de quarto ao nono ano da Escola de Educação Básica Eufrásio Avelino Rocha, da rede estadual de ensino,  receberam conhecimentos de como agir em ocorrências envolvendo escorpiões. Palestra com este objetivo foram ministradas pela enfermeira Ana Caroline Araújo, da equipe do Departamento Municipal de Saúde, nesta terça-feira(2). Na quinta-feira (4), as turmas da tarde receberão os  conhecimentos e estarão preparados para agir em caso de acidentes e, sobretudo, tomar medidas preventivas para que estes animais se criem em suas casas.

A intenção do Departamento Municipal de Saúde, atendendo orientação da Divisão de Vigilância Sanitária do  governo do Estado, é levar orientação sobre os hábitos dos escorpiões, suas formas de reprodução, alimentação e, sobretudo, como agir em casos de acidentes.  "Desde que passamos a encontrar estes animais invertebrados temos nos ocupado em conscientizar a comunidade sobre a importância de conservar higienizados os terrenos, impedindo que se proliferem", informa o diretor de Saúde, Diogo Copetti.

Técnicos da Vigilância Sanitária de Maracajá também acompanharam a atividade e relataram as experiências das últimas semanas, quando foram localizados e capturados em bueiros e residências. Em uma mesma operação, iniciada à tarde e que se estendeu à noite, um total de 15 destes aracnídeos foram capturados.  Toda atividade será repetida na segunda-feira da próxima semana, à partir das 15h, iniciando pelos bueiros da primeira quadra da Avenida Nossa Senhora da Conceição, a partir do elevado da BR-101.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança