Estudante de Publicidade lança o livro ‘Seja o amor da sua vida’
Florianópolis (SC)
Com mais de um milhão de seguidores nas redes sociais e mais de 22 milhões de views, o youtuber Guilherme Pintto, estudante de Publicidade e Propaganda da Unisul Pedra Branca lançará no próximo dia 01 de julho, às 15h, o livro “Seja o amor da sua vida”, na Livraria Catarinense no Beiramar Shopping, em Florianópolis. Nas duas primeiras semanas, após ser lançado em São Paulo e Rio de Janeiro, o livro ficou entre os cinco mais vendidos do Brasil.
O livro traz a própria história de superação de vida de Guilherme, que sofreu violência doméstica e como ele conseguiu resignificar tudo o que aconteceu em sua vida “A homofobia e a violência doméstica dentro de casa foram as causas para eu não ter autoestima, por eu ter medo de falar em público e muitas questões. Então o livro é uma história de superação, contando de onde eu vim, porque eu falo de tudo isso, falo o que eu fiz para conseguir reestruturar o meu amor-próprio e traz também alguns textos que eu escrevo, que são como complemento para ajudar as pessoas”.
A proposta do livro “Seja o amor da sua vida”, não é fazer com que Guilherme seja reconhecido como um grande escritor, mas tem a intenção de utilizar do meio impresso, principalmente o livro que tem um grande número de entrega e distribuição no país como ferramenta para ajudar as pessoas de alguma forma “A época em que a gente passou por tudo, e que foram as fases mais traumáticas tanto da minha vida quanto da minha mãe a gente percebeu que o conhecimento foi o que nos manteve forte e que conseguiu de fato com que a gente fosse buscar a solução para sair de toda aquela bagunça que a gente vivia”.
Guilherme, sempre gostou muito do marketing e das estratégias que o marketing utiliza para melhorar produtos e de comunicar esses produtos da melhor forma para o público alvo. “Estudar publicidade veio dessa minha necessidade de aprender um pouco mais sobre o marketing, de como eu poderia gerenciar não só a minha carreira, mas também de outras pessoas”.
Para Guilherme, a publicidade tem muitas formas de ajudar causas LGBTs e a sociedade em geral, é importante que os profissionais dessa área façam com que mercado da publicidade seja muito mais que estimular o consumo, e sim que o mercado seja consciente com as causas que usa como público-alvo.
O estudante começou a ser conhecido após um texto intitulado “Seja o cara” viralizar na internet, o post teve mais de 120 mil likes, logo depois o vídeo “Aprenda a fazer falta”, estourou no YouTube gerando 16 mil inscritos em um dia, isso por 4 dias consecutivos e mais de 100 mil inscritos em 3 semanas.
ASSESSORIA DE IMPRENSA