• Estudante de Jornalismo da Unisul lança segundo livro aos 21 anos

Estudante de Jornalismo da Unisul lança segundo livro aos 21 anos

19 Jul, 2018 17:09:38 - Brasil

Içara (SC)

Na terça-feira (17) o escritor Tubaronense Gean Zanelato lançou seu segundo livro: “A Teoria da Bolha de Sabão”, um romance policial. Gean tem 21 anos e é estudante do Curso de Jornalismo da Unisul de Tubarão. Este é o segundo livro de Gean, o primeiro recebeu o título de “Guerreiro”.

Apesar de ser um romance policial, “A Teoria da Bolha de Sabão” carrega influências de livros que Gean leu na adolescência. “Tem uma escrita meio jovem, mostrando a vida na faculdade, os trotes, amizades, trabalhos. Mas, ao mesmo tempo, há um mistério que presente durante todo o enredo: um assassinato”, esclarece o autor.

A história

A personagem principal da história é Christa Claret, uma caloura do curso de jornalismo que, já nas primeiras páginas, é acusada injustamente da morte do melhor amigo. É a busca incessante de Christa pela verdade que orienta o leitor páginas adentro. “Apesar de trazer temas como a manipulação na imprensa, ineficiência da polícia, corrupção política e falhas na justiça, ‘A Teoria da Bolha de Sabão’ é uma história que trata, acima de tudo, sobre liberdade. É sobre libertar-se da bolha a qual estamos acostumados e olhar para além dos muros limitadores de uma pequena cidade – e dos muros mentais que precisamos derrubar”, detalha Gean.

Por cursar Jornalismo, o autor precisou conciliar a vida de estudante e de escritor. Foram necessários dois anos e 11 meses para que o trabalho fosse finalizado. “Foi um tempo longo, mas necessário. É difícil priorizar “projetos pessoais” na faculdade. Quando eu arranjava 15 minutos para escrever apareciam dois trabalhos para fazer. Sempre escrevi mais nas férias”.

Onde encontrar?

O livro não será vendido de forma física, apenas por plataformas online. Ele pode ser encontrado na Amazon Brasil e também na Amazon.com de outros 12 países (US – UK – DE – FR – ES – IT – NL – JP – CA – MX – AU – IN). Uma outra forma de ter acesso ao conteúdo do livro é através da plataforma Wattpad. De forma gratuita, o autor disponibilizará a cada semana um capítulo do livro, que possui 25 no total.

Sobre o autor

Gean Zanelato tem 21 anos e está no último semestre de Jornalismo na Unisul de Tubarão. Seu primeiro livro, “Guerreiro”, foi publicado em maio de 2015, quando tinha 17 anos e era calouro na universidade. “Esse livro para mim encerra um ciclo. Ele representa a transformação da pessoa que eu era para o novo eu que estou prestes a encontrar. Sinto que encerrei uma fase da minha vida”. Gean conta que ainda não tem previsão de quando pretende escrever outro, pois no momento está focado no TCC.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança