• Estudante de Içara vence concurso estadual Recicla CDL

Estudante de Içara vence concurso estadual Recicla CDL

08 Nov, 2017 18:13:38 - Variedades

Içara (SC)

A preocupação ambiental transformada em desenho por Murilo Ferraz Ernani foi vencedora do Concurso Recicla CDL na Escola. Assim como o jovem içarense do 4º ano da EMEF São Rafael, a professora Néli Marcos de Souza também receberá um tablet em premiação. Além disso, a obra fará parte do calendário de 2018 junto com 12 desenhos. “Tivemos a participação de 14 escolas em Içara. O resultado positivo demonstra que os estudantes absorveram a proposta”, comemora o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Içara, Alexandre Fernandes.

Ao todo, dois trabalhos de Içara fizeram parte da fase estadual. Ambos passaram pela seletiva da Secretaria Municipal de Educação, Sicoob e CDL. Além do desenho de Murilo, a fase municipal teve a escolha da redação de Sthefani Moeira Guimarães da Rosa - do 7 º ano da EEF Maria Arlete Lodetti - para a premiação com mochila e material escolar. A entrega dos kits será realizada até o final do mês.

Em todo o estado, 152 mil alunos, 860 escolas e 141 CDLs fizeram parte. Com patrocínio do Sicoob e Leo&Leo, o concurso promoveu a conscientização sobre a preservação ambiental, neste ano, com o tema "Se você fosse um herói da Liga Sustentável, o que faria para defender o planeta do aquecimento global?". A conscientização foi realizada com a Liga Sustentável formada por super-heróis engajados contra o aquecimento do planeta.

Além de Murilo, os desenhos de Camilly Vitória Melzi (Brusque), Taila Grün Haupt (Ipumirim), Giulia Leporacy Algri (Rio Negrinho) e Francisco Luiz N. Berri (Rodeio) também foram premiados. Na categoria de Redação (6º ao 9º ano), foram escolhidos então os textos de Lyan Defrein Viana (Anitápolis), Isadora Zuchi (Gaspar), Marian Carla Hochwart (Itá), Rafaela Nericke da Silva (São Miguel do Oeste) e Vinicius Thaler (Treze Tílias).

TEXTO/ INOOVA COMUNICAÇÃO
FOTO/ LECAS LEMOS

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE