• Matrículas podem ser feitas até a próxima sexta-feira (5) na secretaria da escola.

Estudante de escola pública tem 50% de desconto nos cursos

29 Jul, 2016 16:48:20 - Educação

Criciúma (SC)

Alunos de escolas públicas da região, que estão cursando o 2º ou o 3º ano do ensino médio, têm uma oportunidade a mais para cursar paralelamente o ensino técnico com 50% de desconto. A Satc está oferecendo a opção para jovens que queiram cursar o técnico no período noturno. Há vagas para os cursos de Manutenção Automotiva, Mecânica, Eletromecânica, Eletrotécnica e Design de Interiores.

As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira (5 de agosto) na Secretaria da Satc. “Essa é uma opção para o aluno que estuda durante o dia em uma escola pública e à noite pode fazer um curso e já ter uma formação profissional”, ressaltou a secretária geral da escola, Hilda Ghisi. As aulas das novas turmas iniciam dia 8 de agosto.


Segundo semestre

O segundo semestre de 2016 inicia na próxima segunda-feira (dia 1º). Retornam às aulas os alunos da educação infantil, ensinos fundamental, médio e técnico diurno. As unidades da Satc em Turvo e Orleans também voltam com as atividades normais.

São mais de 5 mil estudantes que recomeçam o ensino no segundo semestre. “O período de recesso foi importante para planejarmos os próximos meses e participar da formação continuada”, explicou a coordenadora geral da Edutec/Satc, Maria da Graça Cabral.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal