Estudante de Criciúma é um dos vencedores do Recicla CDL 2016

12 Dez, 2016 17:27:37 - Educação

Criciúma (SC)

O aluno do 9º ano da Escola Municipal de Educação Fundamental Padre José Francisco Bertero, Alisson da Cruz Alexandre, foi um dos ganhadores do Concurso Recicla CDL na Escola 2016. Participando na categoria redação, a produção textual do estudante criciumense ficou entre as cinco melhores do estado. Por conta da conquista, Alisson recebeu um tablet e mochila personalizada com itens escolares na tarde desta segunda-feira, 12, das mãos do presidente da CDL de Criciúma, Gelson Phillippi. “Foi uma meta alcançada. O orgulho não é só pelo prêmio em si, mas pela conquista e pelo meu desempenho em um concurso estadual. Espero servir de incentivo a outros alunos”, comemora o estudante.

Com o tema “O que fazer para economizar água e salvar o planeta” o concurso busca promover a conscientização sobre a preservação da água entre crianças e jovens de Santa Catarina. “Há muito tempo falamos do cuidado e preservação ao meio ambiente. Temos que tratars essas questões ainda na base, nas escolas e com os jovens. O prêmio diz respeito, sobretudo, a conscientização e o impacto das ações de cada um no coletivo e o que podemos fazer desde já para habitarmos um planeta melhor futuramente”, destaca o presidente da CDL de Criciúma, Gelson Phillippi.

Além de sensibilizar os alunos a respeito do tema, o concurso é uma forma de incentivo também à produção de trabalhos textuais e ao conhecimento que envolve desenvolver esse conteúdo. “Todo tipo de incentivo à escrita, no qual estimule a pensar em assuntos pertinentes, como este tema abordado no concurso é importante. Além de fortalecer o conhecimento dos alunos, fomentar a conscientização sobre suas ações individuais, a premiação encoraja a autoestima desses vencedores. A conquista do Alisson nos traz muito orgulho, e ainda serve de exemplo e incentivo para outros estudantes e escolas”, pontua a professora orientadora do aluno, Regina Aparecido Vieira.

O Recicla CDL na Escola é realizado há seis anos, pela Federação da Câmara Dirigente Lojista de Santa Catarina e conta com a participação das CDLs, das secretarias municipais de educação, das escolas e dos alunos do 1º ao 9º anos do Ensino Fundamental das escolas públicas municipais. A 6ª edição do Recicla CDL na Escola bateu todos os recordes de adesão desde sua primeira edição. Foram 138.211 mil alunos de 800 escolas inscritas, que representaram 145 CDLs.


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança