• Estresse é abordado em Café com Ciência da Unesc e ACIC

    Problema será tema de palestra dia 29 de junho 

Estresse é abordado em Café com Ciência da Unesc e ACIC

23 Jun, 2016 00:00:00 - Saúde

Criciúma (SC)

O ritmo de vida acelerado de boa parte das pessoas é tido como um dos principais fatores geradores do estresse. Mas como essa reação do organismo pode afetar o cotidiano e prejudicar a saúde? Os esclarecimentos quanto a estas e outras dúvidas sobre o estresse, que pode causar sensações como medo, irritação e desconforto, serão dados durante o Café com Ciência, evento realizado pela Unesc e pela ACIC (Associação Empresarial de Criciúma) na próxima quarta-feira (29/6), às 18h30, na sede da entidade. O evento é aberto ao público em geral.

Estresse será o terceiro assunto abordado pelo Café com Ciência, traz palestras com temas relacionados à saúde com profissionais da Unesc. Desta vez, a professora doutora Samira Valvassori é a convidada e vai explicar o que é o estresse, as diferentes situações que podem desencadear este estado e como agir.

O Café com Ciência é uma das ações do Projeto Ciência & Comunidade e tem como objetivo aproximar a população do conhecimento científico. A ação é uma iniciativa do PPGCS (Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da Unesc) e será desenvolvida ao longo do ano por professores doutores da Universidade. Os encontros ocorrerão sempre na sede da ACIC e totalizarão oito em 2016.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE