• Estreia em casa no Catarinense Feminino

Estreia em casa no Catarinense Feminino

22 Set, 2017 14:39:19 - Esporte

Criciúma (SC)

Em uma parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME) e Faculdades Esucri, o time de futebol feminino do Criciúma irá fazer o primeiro jogo em casa pelo Campeonato Catarinense Adulto. Com um elenco recheado de jovens garotas, a equipe criciumense irá receber o Fluminense neste domingo (24/09), a partir das 15 horas, no Centro de Treinamento, no bairro Cristo Redentor.

A técnica do Criciúma, Bina Cassol, tem um elenco com 26 atletas, sendo que 70% são da região. “Temos uma equipe muito jovem. A média é de 17, 18 anos, com meninas até de 15 anos que já jogam o adulto. É difícil bater contra as equipes mais experientes, mas acreditamos que dá para trabalhar para melhorar bastante”, destaca a comandante do time.

Para os próximos anos, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) exigirá que as equipes das Série A e B tenham uma equipe feminina. Com essa necessidade o presidente Jaime Dal Farra decidiu por antecipar a inclusão da modalidade no clube.

A equipe tem treinado no CT e irá realizar os jogos no mesmo local. “É um projeto novo e tem sido muito bem conduzido pela Bina. Esse foi o primeiro passo para o desenvolvimento da modalidade. Muitas meninas da região estão tendo a oportunidade de atuar aqui. Acredito que nos próximos anos teremos bons resultados no projeto”, aponta o coordenador das categorias de base, Serginho Lopes.

O Estadual é organizado pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) e será finalizado dia 29 de outubro.

Catarinense 2017
Turno: 
1ª Rodada dia 15/09
Napoli 5 x 0 Criciúma/FME/Esucri

2ª Rodada 17/09
Kindermann 3 x 0 Criciúma/FME/Esucri

3ª Rodada 24/09 – 15 horas
Criciúma/FME/Esucri x Fluminense

Returno

1ª Rodada 01/10 – 15 horas
Fluminense x Criciúma/FME/Esucri

2ª Rodada 08/10 – 15 horas
Criciúma/FME/Esucri x Kindermann

3ª Rodada 15/10 – 15 horas
Criciúma/FME/Esucri x Napoli

TEXTO/CRICIÚMA EC 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal