• Estreantes, Ajax e Armazém definem novo integrante na lista de campeões

Estreantes, Ajax e Armazém definem novo integrante na lista de campeões

07 Nov, 2019 16:30:43 - Esporte

Içara (SC)

Em sua quarta edição, a Copa Via Sports de Fut7 terá um quarto campeão diferente. E na briga pelo título inédito, estão duas equipes que estrearam no evento regional este ano: Ajax FC, de Forquilhinha, e Armazém/Bar do Curvina/Posto Cardoso, de Içara. Os plantéis definem o campeão da edição de 2019 neste sábado, dia 9. O duelo derradeiro acontecerá no gramado sintético do Centro Esportivo e Social Via Sports, no bairro Poço Oito, em Içara.

A decisão será disputada em um sistema simples. Quem vencer, será declarado o grande campeão de 2019 e além de troféu e medalhas, levará para casa o valor de R$ 3 mil em dinheiro. Caso aconteça um empate no tempo normal, então o grande campeão será conhecido através de cobranças de pênaltis. O vice-campeão também terá premiação em dinheiro, neste caso, de R$ 1 mil.

“Sabendo do nível das duas equipes finalistas, que eliminaram ao logo do campeonato outras grandes equipes, esperamos uma grande final e com certeza quem vier prestigiar verá um grande duelo, por isso convidamos a todos que se interessam por uma boa partida de futebol”, destaca o sócio-proprietário da Via Sports, Éder Minatto.

Este será o segundo encontro entre as equipes na competição. Os plantéis se enfrentaram logo na primeira rodada, também no gramado do bairro Poço Oito. Naquela ocasião, a equipe de Forquilhinha conseguiu levar a melhor pelo placar de 2 a 0.

O Ajax chega invicto a esta final. Em sete partidas, foram seis vitórias e apenas um empate, com 21 gols marcados e somente sete tentos sofridos.  Terminou a primeira fase na liderança do Grupo A. Nas quartas de final, desbancou o Garra FC, também de Forquilhinha, por 4 a 1. Já na semifinal, levou a melhor diante do JJ Guimarães, de Içara, por 2 a 1.

O Armazém, por sua vez, chega à decisão com apenas uma derrota, inclusive, diante do Ajax. A campanha geral, é representada por cinco vitórias e um empate em sete partidas. Fechou a primeira fase como segundo colocado da composição A. Nas quartas de final, eliminou o Renascer, de Criciúma, por 6 a 4. Já na semifinal, passou pelo atual vice-campeão e única equipe com 100% de aproveitamento até àquele momento, GE Gesso, de Içara, nos pênaltis, após 2 a 2 no tempo normal.

Ano

Campeão

Placar

Vice-campeão

Semifinalistas

Times

2016

Quarentão

(Içara)

2x1

Coração Cansado

(Içara)

Budega Lanches (Criciúma)

Vânio Automóveis (Criciúma)

16

2017

Arsenal Rincão

(Baln. Rincão)

3x1

Fúria FC
(Içara)

Entre Amigos (Baln. Rincão)

São Domingos (Criciúma)

12

2018

EC Entre Amigos

(Baln. Rincão)

5x0

GE Gesso
Içara)

Fúria FC (Içara)

Primos FC (Içara)

14

2019

A definir

x

A definir

GE Gesso (Içara)

JJ Guimarães (Içara)

11


TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE