• Estratégias para o cultivo de milho e feira de mudas

Estratégias para o cultivo de milho e feira de mudas

05 Jul, 2017 22:50:06 - Geral

Maracajá (SC)

As estratégias para os próximos três meses, especialmente em relação à safra de milho que começa a ser cultivada nas próximas semanas e a Feira de Mudas Frutíferas e Ornamentais, que neste ano será diferenciada. Estas foram os principais temas de debates do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Maracajá, reunido na semana que passou, na Casa do Agricultor, informa o engenheiro agrônomo Ricardo Martins, do escritório local da Epagri.

Na reunião do conselho ficou comprovado que cerca de 400 toneladas de calcário distribuídos pelo governo do Estado chegaram aos 30 produtores rurais, que agora se preparam para o plantio do milho, incentivados pelo programa "Terra Boa", do governo estadual. Cada produtor terá à disposição cinco bolsas de 20 quilos de semente para retirar da rede conveniada e para tanto começam a retirar as autorizações no escritório da Epagri a partir do dia 17 deste mês.  Eles cultivam em torno de 500 hectares com milho e a produtividade gira em torno de 90 sacas de 60 kg por hectare. A maioria produz para silagem, garantindo alimentação ao gado no inverno.

A Feira de Mudas Frutíferas e Ornamentais está confirmada para 21 de julho, uma sexta-feira, das 9 às 17 horas, em frente a Casa do Agricultor de Maracajá. A diferença desta edição é que não haverá necessidade de fazer reserva e pagamento antecipado. O Viveiro São José, de Turvo, trará ao município dezenas de espécies de mudas para comercialização a pronta entrega, esclarece o engenheiro agrônomo da Epagri de Maracajá. Ricardo Martins dispõe da relação das espécies que estão disponíveis.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE