• Estradas viram desafio para novo secretário da agricultura

Estradas viram desafio para novo secretário da agricultura

07 Mar, 2017 14:07:15 - Política

Içara (SC)

A Secretaria Municipal de Agricultura de Içara assume uma nova responsabilidade a partir desta terça-feira, dia 7. Além de incentivar melhores práticas no campo, a pasta deverá garantir a manutenção das estradas não pavimentadas que também estão fora da zona rural.

“A situação está realmente insustentável e praticamente não tem mais uma rua decente para usar”, coloca a moradora do Loteamento Coan, Simone Heckler. "Qualquer chuva já vira um perigo", exclama também sobre as condições da Linha Zilli, o trabalhador André Canalle. 



“Demos prioridade até agora para pontos com morro”, indica o chefe do departamento de Obras, Samuel Matiola. “Vamos fazer um levantamento para providenciar a licitação de saibro e também o conserto das máquinas”, acrescenta o secretário de Agricultura, Valdelir Da Rolt.

“Neste momento pedimos um pouco de paciência. Somente no perímetro rural são 158 quilômetros de chão batido. No perímetro urbano há mais 50 quilômetros”, acrescenta. “Vamos nos envolver também no fortalecimento da feira e do turismo agrícola”, pontua.

TEXTO/CANAL IÇARA
FOTO/SIMONE HECKLER

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE