"Estou 100% tranquilo", afirma Murialdo candidato a reeleição

28 Set, 2016 18:42:03 - Política

Içara (SC)

Prefeito Murialdo Gastaldon se manifestou hoje sobre a denúncia do Ministério Público de Içara. Prefeito é acusado de usar cargo de Secretário para pagar empréstimo feito no processo eleitoral de 2012. Em suma, a denúncia diz que o pai do empresário Wagner Pizzetti emprestou determinada quantia ao então candidato Murialdo. Ao ser eleito, Murialdo nomeou Wagner secretário para quitar a dívida que existia. Caso, na avaliação do MP, configuraria crime de improbidade. Em entrevista a Rádio Difusora, prefeito reclamou da postura adotada pelo MP.

"Promotor foi no mínimo leviano. A nomeação dos secretários é decisão do Governo, como a equipe do promotor é feita por ele e respeitada. É preciso que o promotor entenda isso e que os poderes respeitem a independência. Como posso ser acusado de improbidade de período em que não era prefeito. Eu fui acusado, na semana da eleição, a informação foi para a imprensa e eu se quer fui citado. Foi leviandade, mas estou 100% tranquilo. Quando me defender a justiça nem aceitará a denúncia", argumenta.

Em nota, o MP garante esclarece que não trabalha em função do calendário eleitoral, afirma que mesmo sem ser agente público é possível ser punido por improbidade e garante que Murialdo fora informado.

"esclarece-se que o processo e o inquérito civil são públicos, atuando o MPSC com a transparência exigida pela Constituição Federal e demais normas legais. Trata-se de propositura de ação por ato de improbidade, na qual todos os quatro demandados terão direito de defesa perante o Poder Judiciário antes de serem julgados. Ademais, todos os envolvidos foram ouvidos pessoalmente antes da propositura da ação, respeitados seus direitos e garantias constitucionais. Foi inclusive franqueado acesso e extração de cópias das investigações por duas vezes a advogado constituído pelo Sr. Murialdo Canto Gastaldon, afirma o promotor Marcus Vinicius de Faria Ribeiro em nota.

RÁDIO DIFUSORA 910/AM

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal