Estética e Cosmética da Unisul é a melhor entre particulares e comunitárias do sul do Estado

20 Set, 2017 10:03:56 - Educação

Tubarão (SC)

O curso superior de tecnologia em Estética e Cosmética da Unisul de Tubarão participou pela primeira vez do Enade e arrematou na primeira avaliação do Ministério da Educação (MEC) o 1º lugar entre os cursos da área oferecidos por universidades particulares e comunitárias do Sul de Santa Catarina. “Além da oportunidade que a Unisul dá para a qualidade do ensino da Estética e da Cosmética, por meio dos laboratórios de aprendizagem, através desta nota 4, mostramos o comprometimento e o esforço da congregação, dos discentes e da universidade, para a excelência. A avaliação reafirma que os professores estão em consonância com o mercado de trabalho”, ressalta a coordenadora do curso Fabiana Durante de Medeiros.

Beleza e bem-estar fazem parte da rotina do profissional formado em Estética e Cosmética. O tecnólogo atua em clínicas de estética, salões e clínicas de beleza, academias de ginástica, consultórios, casas de repouso, estâncias hidrominerais, SPA e empresas de cosméticos. Para isso, o curso enfatiza a estética facial, com várias unidades de aprendizagem voltadas para essa formação, trabalhando também a estética corporal, por meio do estudo da fisiologia e de procedimentos pré e pós-operatórios de cirurgia plástica; e estudos que envolvem a composição química, as técnicas de formulação e a avaliação da eficácia de cosméticos.

O curso também proporciona o conhecimento administrativo, gerencial e de marketing, preparando o futuro tecnólogo para a gestão de serviços de estética e beleza.

Sobre os cursos da Unisul avaliados no Enade:

Mais de 195 mil estudantes realizaram a prova do Enade, e cerca de 4 mil cursos e 997 Instituições de Ensino Superior (IES) foram avaliados. Dentre as outras avaliações do Enade recebidas pela Unisul, o curso de Medicina da Unidade Pedra Branca conquistou o primeiro lugar no estado com conceito 4, e o curso Tecnólogo em Agronegócio é o 1º lugar dos cursos de Gestão de Agronegócios do Brasil na modalidade Ensino a Distância (EAD), recebendo conceito 5. O curso Tecnólogo Gestão Ambiental EAD, também conquistou o 1º lugar na modalidade a distância no Brasil. Em Santa Catarina, além do curso de Agronomia da Unisul de Tubarão, destacam-se os demais cursos:

– Agronomia Tubarão, 1º lugar entre as comunitárias e privadas de SC;
– Educação Física (bacharelado) Tubarão, 1º lugar entre as comunitárias e privadas de SC;
– Medicina Veterinária Braço do Norte 1ª lugar entre as comunitárias e privadas do Sul de SC;
– Enfermagem Pedra Branca em 1º lugar entre as comunitárias e privadas da Grande Florianópolis;
– Fisioterapia Pedra Branca 1º lugar entre as comunitárias e privadas da Grande Florianópolis.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE