• Estela Benetti no pré-lançamento da Semana de Ciência e Tecnologia

Estela Benetti no pré-lançamento da Semana de Ciência e Tecnologia

07 Jun, 2018 11:30:32 - Educação

Criciúma (SC)

A jornalista e colunista de economia do Diário Catarinense Estela Benetti estará em Criciúma nesta sexta-feira (8/6) para o pré-lançamento da 9ª SCT (Semana de Ciência e Tecnologia) da Unesc. Ela vai falar sobre “Economia e Inovação” em palestra gratuita e aberta ao público às 19 horas, no Auditório Ruy Hülse. O evento faz parte do calendário de comemorações dos 50 anos da Unesc.

A 9ª SCT ocorre de 22 a 26 de outubro, em diversos espaços da Universidade e vai reunir professores, pesquisadores e estudantes da Unesc e de outras IES (Instituições de Ensino Superior), além de alunos de escolas da região e pessoas da comunidade. A programação do evento inclui atividades como palestras, minicursos, workshops, oficinas, atrações culturais, apresentações de trabalhos (orais e pôsteres) de iniciação científica e de extensão e relatos de ensino resultantes das atividades da Unesc e de outras instituições.

A Semana é realizada anualmente e está ligada à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Em 2018, as atividades serão norteadas pela temática “Ciência para a Redução das Desigualdades”, que é embasada no 10º Objetivo do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 estabelecida pela Organização das Nações Unidas. A temática busca debater a contribuição das ciências para a redução das desigualdades no Brasil, fomentar o uso social da ciência e da tecnologia, auxiliar no combate às desigualdades por meio da popularização e divulgação da ciência e da tecnologia.

A coordenadora da SCT da Unesc, Merisandra Côrtes de Mattos Garcia, explica que a semana é uma oportunidade para estimular a iniciação científica e tecnológica como forma de construir e aplicar o conhecimento adquirido em diferentes espaços, dentro e fora da Universidade. “Esse estímulo acontece não somente no meio acadêmico, mas também na sociedade, por meio da Feira de Inovação e da Feira de Ciências, promovendo a inserção da comunidade na Universidade”.

Ensino, pesquisa, extensão e inovação

A Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc agrega vários eventos que fazem a interação entre ensino, pesquisa, extensão e inovação. Os visitantes poderão participar do 18º Seminário de Iniciação Científica; 10º Salão de Extensão; 8º Salão de Ensino; 4º Salão de Pós-Graduação; 5ª Feira de Inovação; o 5º Talento Musical; 4ª Feira de Ciências; o 3º Bootcamp; 3º Workshop de Arqueologia e 1º Ciclo de Palestras do Museu de Zoologia.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE