Estão disponíveis várias opções de especialização em Gestão Empresarial

14 Mar, 2018 14:28:00 - Educação

Florianópolis (SC)

Os cursos dos Programas de Pós-graduação da UnisulVirtual integram várias especializações em um mesmo eixo. Isso possibilita multiopções de titulação aos profissionais da área e o aproveitamento de disciplinas compatíveis e comuns aos cursos relacionados. Em outras palavras, ao concluir uma especialização, o aluno pode obter uma nova diplomação cursando apenas as disciplinas específicas e aproveitando as já cursadas anteriormente.

As inscrições para as especializações podem ser feitas até o dia 25 de maio, no link: http://www.unisul.br/wps/portal/home/ensino/especializacao-e-mba

Conheça os cursos associados que fazem parte do Programa de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão empresarial:

Especialização em Gestão de Empresas

Composto por um conjunto de disciplinas que o torna dinâmico e focado em organizações empresariais, o curso de pós-graduação lato sensu em Gestão de Empresas da Unisul, ofertado na modalidade de educação a distância, é destinado aos empreendedores que buscam vantagem competitiva no mercado de trabalho, bem como a profissionais graduados que buscam atuar na carreira executiva e obter melhor performance profissional. De acordo com o coordenador da especialização, professor Alvaro José de Souto, a pós-graduação em gestão de empresas é destinada a profissionais de diferentes áreas de conhecimento que desejam uma formação mais geral na área de gestão. “O curso é composto por conteúdo das diferentes áreas de negócios: marketing, gestão de pessoas, estratégia e orçamento empresarial”, completa.

Especialização em Gestão de Finanças

Destinado aos profissionais e empreendedores graduados que querem ingressar ou já atuam na carreira executiva, e que buscam vantagem competitiva no mercado de trabalho nacional e internacional, o curso de pós-graduação lato sensu em Gestão de Finanças da Unisul, ofertado na modalidade de educação a distância, capacita o profissional a mensurar retornos econômicos e financeiros, bem como planejar e negociar, visando a obtenção dos melhores resultados. De acordo com o professor Alvaro José de Souto, “a pós-graduação em gestão de finanças é composta por conteúdos como: finanças de curto e longo prazo, orçamento empresarial, contabilidade, custos, tributos e preços”, destaca.

Especialização em Gestão de Logística

Devido à grande demanda por profissionais de logística, os quais vêm adquirindo importância estratégica no Brasil, o curso de pós-graduação lato sensu em Gestão de Logística da Unisul, ofertado na modalidade de educação a distância, forma especialistas com visão sistêmica, capazes de analisar e interpretar assuntos ligados à área, implementar e planejar processos logísticos, estabelecer planos estratégicos e operacionais em transportes. A especialização é destinada a empreendedores e profissionais de logística, administração, engenharia, mecatrônica, economia e demais interessados em atuar na carreira executiva, que buscam vantagem competitiva no mercado de trabalho nacional e internacional. O professor Alvaro José de Souto reforça que o profissional poderá estudar logística, distribuição e gestão de suprimentos e ainda se atualizar em logística internacional através das unidades de aprendizagem: gestão e operações, exportação e importação, comércio internacional e qualidade em logística.

Especialização em Gestão de Marketing

Focado em conteúdo de estratégias e ciclo de vida nas organizações; marketing digital; estratégia, inteligência e marketing; decisões em produtos e clientes, o curso de pós-graduação lato sensu em Gestão de Marketing da Unisul, ofertado na modalidade de educação a distância, concilia o conhecimento aprofundado nas principais áreas do marketing e as questões estratégicas para os negócios, auxiliando na maximização de resultados e performance da organização. A especialização é destinada a profissionais de empresas públicas e privadas, e demais profissionais que atuem na área de marketing e buscam ampliar conhecimentos na área de marketing contemporâneo.

Especialização em Gestão de Pessoas

O curso de pós-graduação lato sensu em Gestão de Pessoas da Unisul, ofertado na modalidade de educação a distância, prepara o profissional para lidar com os momentos de crise em uma organização e para encontrar formas de atrair, manter e desenvolver talentos. A especialização é destinada a profissionais liberais, de empresas privadas ou públicas, autônomos, docentes e demais atuantes na área de pessoas. De acordo com o coordenador da especialização, professor Alvaro José de Souto, o aluno adquire elevado nível de conhecimento sobre os principais conceitos e práticas de gestão de pessoas, e é instrumentalizado para exercer funções estratégicas em organizações inseridas em ambientes competitivos. “O profissional estudará, entre outros conteúdos, auditoria e consultoria em gestão de pessoas; gestão por competências; remuneração e carreira; e coaching”, completa.

Especialização em Gestão de Desenvolvimento de Negócios Internacionais

Conforme salienta o professor Alvaro, as empresas têm operado mais internacionalmente, exportando, importando ou cooperando em alianças estratégicas, o que aumenta a busca por profissionais qualificados na área. Neste sentido, desenvolvendo estratégias para ações globalizadas, o curso de pós-graduação lato sensu em Gestão e Desenvolvimento de Negócios Internacionais da Unisul, ofertado na modalidade de educação a distância, aprimora as habilidades de compreensão das oportunidades e ameaças internacionais, de prospecção de mercados e de planejamento direcionado a internacionalização de empresas. O curso é destinado aos profissionais atuantes na área de negócios internacionais. “A especialização é composta por unidades de aprendizagem como marketing global; comportamento empresarial em negócios internacionais; estratégia de cooperação internacional; e mediação e arbitragem internacional”, demarca o professor.

MBA Executivo em Liderança e Gestão Organizacional

A parceria entre a Unisul e a FranklinCovey, empresa global especializada na melhoria de performance, apresenta o MBA Executivo em Liderança e Gestão Organizacional. Com foco em produtividade e gestão da execução, é um curso para profissionais experientes aprimorarem sua liderança. O currículo se caracteriza pela reflexão conceitual e orientação prática estruturada em torno de três pilares: liderança, produtividade e gestão da execução. De acordo com o coordenador do MBA, professor Joel Irineu Lohn, “pilares que permitem um aprofundamento na formação profissional dos administradores e uma contribuição significativa em atender a demanda de qualificação dos gestores”, completa. O MBA é destinado aos gestores de diversas áreas, com experiência em liderança de equipes, conceitos e ferramentas de produtividade e eficácia pessoal e de equipes e metodologias práticas de execução da estratégia.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal