• Estampas tropicais ditam a moda primavera 2018

Estampas tropicais ditam a moda primavera 2018

14 Set, 2018 14:32:20 - Geral

Florianópolis (SC) 

Looks inspirados pelo clima brasileiro, com tecidos leves e desenhos sobre temas da natureza chegam com tudo na temporada de calor. Especialista fala sobre a tendência 

Conhecida como a estação das flores e dos apaixonados, a primavera deixa não só as ruas mais coloridas e charmosas, como as pessoas mais alegres. A data oficial é dia 23 de setembro, mas aos poucos já dá para substituir os tons neutros do guarda-roupa de inverno pelos mais vibrantes. 

Uma tendência para a estação, segundo a consultora de moda do Posthaus, Franciele Rocha, é a inspiração na natureza. “Elas sempre estão em alta nas temporadas mais quentes, mas dessa vez as estampas tropicais que imitam folhas e folhagens, além de frutos e pássaros com desenhos bem brasileiros que vieram com tudo. Poderão ser encontradas tanto em blusas e vestidos, como em calças e macacões das mais diversas modelagens”, conta. 

Looks descontraídos, leves e alegres são a cara da estação. “Esse é o momento de ousar”, diz a consultora. A brasilidade tomou conta das principais marcas de moda, mas é preciso ficar atento para não sobrecarregar as composições. “A dica é intercalar tons neutros e lisos com os estampados e, é claro, sentir-se bem e confortável com mais cor no seu dia”, complementa. Outra dica da Franciele é sair da zona de conforto. “Permita-se mudar um pouco e usar uma peça que você não está acostumada como um cropped, um macacão, ou um item em comprimento midi, por exemplo”, indica. 

Sobre o Posthaus.com

Um dos precursores do e-commerce de moda no Brasil, o Posthaus.com conta com mais de 25 mil itens de marcas nacionais e internacionais. O aplicativo da plataforma virtual chegou a um milhão de downloads em 2018. O atendimento próximo (seja online ou por telefone) garantiu à loja o prêmio de mais querida pelos consumidores na categoria Moda e Acessórios, na pesquisa Ebit 2017.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE