• Estado oferece mais cirurgias e exames no hospital de Sombrio

Estado oferece mais cirurgias e exames no hospital de Sombrio

05 Nov, 2018 15:01:41 - Saúde

Sombrio (SC)

O Hospital Dom Joaquim, de Sombrio, teve autorizadas pelo Governo do Estado, por meio do contrato para atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mais 150 cirurgias de varizes e 280 ultrassons com doppler por mês.

Em setembro o secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, esteve no hospital para assinar a renovação do contrato, ampliando de 2,3 mil atendimentos de urgência e emergência por mês para 5,5 mil (procedimentos desde consultas de urgência, exames laboratoriais, raio X, ultrassom e eletrocardiograma); de 530 raio X eletivos por mês para 700; de 132 internações mensais para 183; e iniciando a partir de agosto 260 cirurgias eletivas por mês: gerais, vasculares, ortopédicas e urológicas. “O Instituto Maria Schmitt, que administra o Dom Joaquim, tem a meta de elevar a taxa de ocupação do hospital para 70%. Isto vem de encontro à nossa política de Regionalização da Saúde, incentivada pelo governador Eduardo Pinho Moreira, que inclui fortalecer os hospitais de menor porte para que eles ofereçam cada vez mais procedimentos, de diferentes especialidades médicas, mais próximo das pessoas, evitando que elas tenham que se deslocar para os hospitais de maior porte, que devem ficar com a Alta Complexidade”, ressalta Casagrande.

Também no Sul do Estado, o Hospital São Sebastião, de Treze de Maio, amplia para mais 32 cirurgias eletivas e duas cirurgias odontológicas por mês.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO 


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal