• Estado empossa os primeiros membros do Conselho Estadual

Estado empossa os primeiros membros do Conselho Estadual

25 Out, 2016 11:08:47 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

O Governo do Estado de Santa Catarina e a sociedade civil anunciam para quarta-feira, 26, às 13h, na sede da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), em Florianópolis, a nomeação dos primeiros membros do Conselho Estadual de Direitos Humanos de Santa Catarina (CDH-SC). “Trata-se da conquista de muitos anos dos movimentos sociais”, destacou o secretário Geraldo Althoff, que classifica o ato como uma das principais ações de sua gestão em um ano à frente da pasta. “O conselho será o interlocutor entre o Estado e a sociedade civil e irá nos orientar na criação das políticas públicas”, completa Althoff.

A SST também passou a abrigar entre suas vinculadas a Diretoria de Direitos Humanos, que atualmente se une a outras quatro políticas sociais (Trabalho, Habitação, Combate à Fome e Assistência Social. “A SST é a casa dos direitos sociais”, finaliza Althoff.

O CEDH-SC visa promover e defender os direitos humanos e fomentar as garantias fundamentais, a liberdade individual e igualdade de direitos civis, culturais, econômicos e sociais. O Conselho de Direitos Humanos é composto por 20 membros titulares e igual número de suplentes, divididos de forma paritária entre representantes governamentais e de entidades não governamentais.


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE