• Estado confirma construção de Cras em Balneário Rincão

Estado confirma construção de Cras em Balneário Rincão

08 Dez, 2016 18:01:16 - Geral

Balneário Rincão (SC)

O prefeito de Balneário Rincão Décio Góes visitou na tarde desta quarta-feira, 7, o secretário de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Geraldo Althoff. No encontro, Góes reforçou a necessidade da construção de um novo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) no município do Litoral Sul. De acordo com Althoff, Balneário Rincão será contemplada no próximo ano com o equipamento social. O edital de licitação deverá ser publicado no primeiro trimestre de 2017 beneficiando, ao todo, 42 municípios catarinenses.

A nova unidade, totalmente mobiliada, terá um investimento de aproximadamente R$ 350 mil. “A construção de um novo Cras solidifica a política de assistência social. Assumimos o compromisso com o prefeito Décio Góes de construir esse equipamento essencial para inclusão social”, garante Althoff. O Governo do Estado, através do Pacto pela Proteção Social, já inaugurou 45 Cras em Santa Catarina.

A gestão do equipamento, construído pelo Estado em uma área cedida pela prefeitura, será feita pela Assistência Social do município. A unidade destina-se à população que vive em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, sendo uma unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas).


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃOFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança