Estado autoriza construção de linha de transmissão da Celesc

22 Fev, 2017 15:57:10 - Economia

Sombrio (SC)

Nesta quinta-feira, 23, o governador Raimundo Colombo e o presidente da Celesc, Cleverson Siewert, assinam a ordem de serviço que autoriza a construção de uma nova linha de transmissão de energia elétrica (LT) no extremo sul do Estado, beneficiando os municípios de Praia Grande, São João do Sul e Passos de Torres.

A nova LT vai permitir a conexão da futura subestação São João do Sul, que será construída pela Cooperativa de Eletricidade de Praia Grande (CEPRAG), com a subestação Sombrio, pertencente ao sistema Celesc. A obra vai permitir a energização da nova Subestação e a ampliação do sistema elétrico pertencente à Cooperativa, responsável pelo atendimento de 12.700 unidades consumidoras nos três municípios onde vive uma população com quase 21mil habitantes. 

A LT terá circuito simples, trifásico, com um cabo condutor por fase (477 MCM – HAWK) e um cabo para-raios OPGW com 36 fibras ópticas. Com extensão de 20,6 km, será sustentada por 130 estruturas de concreto/aço e 9 estruturas metálicas. 

A obra será custeada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda, que assinou com a Celesc Distribuição um Protocolo de Intenções no valor de R$ 16 milhões. O prazo de execução da obra é de 10 meses.

SERVIÇO
O quê:
 Assinatura ordem de serviço LT Sombrio - São João do Sul
Quando: 23 de fevereiro (quinta-feira), às 14h
Onde: Gabinete do Governador – Centro Administrativo Governo SC

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE