• Estado apresentará proposta para criação de cronograma de pagamentos

Estado apresentará proposta para criação de cronograma de pagamentos

08 Ago, 2017 14:05:40 - Política

Içara (SC)

Uma audiência com o Vice-Governador Eduardo Pinho Moreira deve ocorrer na próxima semana, quando estará em Içara como governador em exercício, em virtude de viagem de Raimundo Colombo para o exterior.

Sendo que na quarta-feira o Estado pretende pagar uma parcela de R$ 220 mil, referentes serviços de maternidade e incentivo hospitalar, essas foram às informações repassadas pelo Gerente Regional de Saúde Fernando de Faveri, em reunião mobilizada pela Câmara Municipal de Içara, ocorrida nesta sexta-feira, dia 04/08. Quando foram tratados sobre os débitos do governo estadual com o Hospital São Donato, que estão em aproximadamente em R$ 1,2 milhão.

“Peço um voto de confiança, na próxima semana será efetivado um depósito para o hospital. E será criado um cronograma de pagamentos, com a presença do Governador Eduardo Moreira”; disse de Faveri.

O presidente do hospital Waldemar Luiz Casagrande colocou que em nenhum momento a direção teve interesse de fechar a maternidade. “Os médicos não querem mais trabalhar sem receber, nós queremos sim manter o funcionamento de nossa maternidade”. Os profissionais tinham apresentado um prazo para paralisar as atividades na maternidade no próximo dia 11 de agosto. “Acredito que esse prazo seja estendido até 31 de agosto”; informou Casagrande.


“A manutenção do hospital público é muito importante, para a região. Vamos buscar o apoio junto ao governador”; enfatizou o deputado estadual José Milton Scheffer.

O Deputado José Nei Ascari reconhece que a ação promovida pelo legislativo é necessária para a comunidade de Içara e região. “A bancada dos deputados do sul solicitou uma audiência com o governador para tratar sobre o assunto. Precisamos informar, que se os repasses não forem retomados ao hospital, as atividades serão paralisadas, e as consequências serão muito ruins”.

“Todos somos sabedores do momento econômico do país, independente disso agradecemos o esforço de todos, mas a população não consegue esperar muito mais. Essa demonstração de hoje já é um primeiro passo, pois a mudança terá efetividade quando a politica se unir com as pessoas”; destacou o Presidente da Câmara Alex Ferreira Michels.  

A mobilização também contou com a presença do Prefeito de Içara Murialdo Canto Gastaldon, secretários municipais de saúde de cidades atendidas pelo Hospital São Donato, vereadores e entidades organizadas.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal