• Estacionamento rotativo iniciará período de testes

Estacionamento rotativo iniciará período de testes

14 Mar, 2018 11:19:19 - Política

Içara (SC)

A empresa Serbet, de Joinville, que já administra o estacionamento rotativo de cidades catarinenses como Curitibanos, Joaçaba e Concórdia, além de outras cidades em cinco estados, como Rio Grande do Sul, Pernambuco e São Paulo, recentemente ganhou a concessão em Içara. A previsão de início das operações é para as próximas semanas, como período de testes.

O objetivo da Zona Azul é democratizar o uso das vagas de estacionamento das áreas centrais da cidade, limitando o tempo máximo de permanência de um veículo em até 2 horas, dando assim a chance de outros utilizarem a mesma vaga, promovendo a rotatividade dos veículos e o comércio local.

Operação com sistema digital

A empresa utiliza um sistema totalmente digital, onde o usuário ativa e para o tempo de estacionamento diretamente do seu smartphone. Além de ativar tempo de estacionamento, comprar créditos com cartão de crédito e boleto, verificar extratos e ter acesso ao mapa das vagas, o aplicativo ainda sinaliza quando seu tempo de estacionamento está chegando ao fim e permite fracionar seu tempo de uso, onde ao sair da vaga clicando em “parar alocação” no aplicativo, os créditos não utilizados são devolvidos na sua conta digital em frações de 10 em 10 minutos.

A operação em Içara também contará com outras formas de uso além do sistema digital via smartphones como: SMS, site na internet, Postos de Vendas credenciados (rede comercial do próprio município) e tickets vendidos separadamente com os monitores da empresa nas ruas. A operação funcionará de segunda à sexta-feira das 08h00 às 18h00, e aos sábados das 08h00 até o às 12h00. A tarifa de estacionamento, será de R$ 1,80 a hora para carros, proporcional aos minutos utilizados e para motos as vagas são gratuitas se estacionadas nas vagas destinadas a elas.

O limite de permanência máxima por vaga é de 2hrs e veículos estacionados em desacordo com as leis municipais receberão um aviso de irregularidade, no valor referente a 10 horas de estacionamento (R$18,00), que poderá ser pago via aplicativo, site, postos de vendas ou com os monitores nas ruas.

TEXTO/COMUNICAÇÃO ESTACIONAMENTO DIGITAL
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE