• Estação Saúde: corrida contra a balança recomeça

Estação Saúde: corrida contra a balança recomeça

28 Set, 2018 15:32:52 - Saúde

Içara (SC) 

Trinta mulheres começaram nesta semana a segunda edição do projeto Estação Saúde. Elas participaram de um treinamento funcional na terça-feira, tiveram zumba na quarta-feira e completarão o primeiro ciclo com treinamento funcional nesta quinta-feira na Praça da Juventude Fernando Pacheco. O trabalho seguirá até 12 de dezembro.

“Foi muito bom estar presente, a professora nos auxilia bastante e também é uma forma de encerrarmos o dia fazendo exercícios e, claro, amizades”, conta a trabalhadora doméstica, Sinara Andrade da Silva, moradora do bairro Vila Nova. “Todas participam, se animam e reforçam o compromisso de melhorar a saúde”, aponta a instrutora de zumba, Marília Naspolini.

“Muitas entram com o objetivo de emagrecer, mas a educação alimentar faz com que elas tenham força, continuem no programa, fazendo aparecer os resultados”, comenta a diretora da Fundação de Cultura e Esportes, Maria Tereza Chagas. As participantes foram selecionadas com base no índice de massa corporal, passaram por acompanhamentos com profissionais da saúde, psicólogo e também nutricionista.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal