• Estação Saúde abre inscrições para mulheres com sobrepeso

Estação Saúde abre inscrições para mulheres com sobrepeso

23 Ago, 2018 17:27:51 - Geral

Içara (SC)

Pensando na saúde e bem-estar da população içarense, o Governo de Içara abriu nesta quinta-feira as inscrições para a segunda edição do Projeto Estação Saúde, coordenado pela Fundação Municipal de Cultura e Esportes (FMCE) e Secretaria de Saúde do Município. Pautado nos pilares da nutrição, atividade física e conhecimento, o projeto atenderá a dois grupos de 15 mulheres na condição de sobrepeso e/ou obesidade, oferecendo informações para a mudança de hábitos com acompanhamento profissional.

De acordo com a diretora da Fundação de Cultura e Esportes Maria Tereza Chagas, o programa terá como princípio fundamental a valorização da saúde de forma prática e simples. “Foi um projeto que deu certo e devido à alta procura, resolvemos fazer a segunda edição. As orientações repassadas no programa podem ser adaptadas a qualquer cotidiano, contribuindo para uma melhor qualidade de vida”, enfatizou.

No ano passado, na primeira edição, 30 içarenses eliminaram juntas 265 quilos. Durante as 10 semanas de duração, elas tiveram consultas com nutricionista, avaliação médica, acompanhamento psicológico, terapias em grupo, atividades funcionais e aeróbicas. Este ano, o programa continuará com a mesma metodologia de trabalho.

O Estação Saúde terá início no dia 25 de setembro e terá duração de 12 semanas, encerrando no dia 13 de dezembro.  As inscrições poderão ser realizadas gratuitamente, até o dia 31 de agosto, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na sede da FMCE (módulo esportivo), no bairro Primeiro de Maio. O critério para escolha será mediante o índice de massa corpórea (IMC) das participantes, que também deverão apresentar RG.  O resultado das 30 selecionadas será divulgado dia 31 de agosto, a partir das 17h na sede da Fundação.  Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3431-3537.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança