Estação Cultural recebe inscrições de mais de 500 projetos

05 Set, 2017 10:24:30 - Geral

Florianópolis (SC)

O Projeto Estação Cultural recebeu inscrições de 563 projetos de 66 municípios catarinenses que vão participar da etapa de credenciamento, sendo 60% deles (339) para apresentações artísticas e, os demais, para oficinas. As inscrições para as atividades que serão oferecidas se encerraram na última sexta-feira, 1º de setembro. O projeto vai circular ainda por 50 municípios catarinenses entre 26 de outubro e 26 de novembro de 2017.

Agora, a Comissão Permanente de Licitação (CPL) da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) inicia a análise documental das propostas enviadas. O resultado da etapa de credenciamento deve ser divulgado no dia 11 de setembro, conforme cronograma previsto no edital. Para o presidente da FCC, Rodolfo Pinto da Luz, a meta, já nesta primeira edição do projeto, é atender todas as regiões do Estado, oportunizando uma agenda de espetáculos artístico-culturais dos maiores aos menores municípios. "O Estação Cultural busca fomentar a circulação da nossa produção cultural e o resultado do processo de inscrição nos deixa com grandes expectativas", celebra o Rodolfo.

Na próxima etapa, uma Comissão de Seleção ficará responsável pela análise dos projetos credenciados e aprovação final dos participantes. Serão selecionadas até 100 propostas para apresentações artísticas e culturais, com carga horária mínima de 45 minutos e máxima de duas horas; e até 35 propostas de Oficinas, com carga horária mínima de oito e máxima de 10 horas, que deverão ser ministradas em dois dias consecutivos (entre quinta-feira e domingo). Cada proposta poderá ser selecionada para realização em até três municípios.

O investimento da FCC nesta ação será de até R$ 411.250,00, destinados aos cachês dos artistas. Dúvidas devem ser encaminhadas exclusivamente ao e-mail estacaocultural@fcc.sc.gov.br.

Sobre o Estação

O projeto da FCC ocorrerá durante a Primavera 2017, a ser realizado de 26 de outubro a 26 de novembro, em até 50 municípios no estado de Santa Catarina. A iniciativa é embrião de uma política pública que visa à democratização do acesso às atividades culturais, com atrações de abrangência estadual. O objetivo da FCC é contribuir para atrair diversos tipos de públicos, valorizando ações que fomentem a reflexão e a discussão dos temas abordados, e possibilitando a troca de linguagens artísticas e culturais entre as regiões catarinenses.

O piloto do projeto, intitulado Verão Cultural, ocorreu no Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis, nos meses de janeiro e fevereiro de 2017. No total, o projeto atingiu um público de aproximadamente 21 mil pessoas. 

Para a edição de primavera, serão selecionadas até 100 propostas para Apresentações artísticas e culturais, com carga horária mínima de 45 minutos e máxima de duas horas. Cada proposta poderá ser selecionada para realização em até dois municípios. Na área de oficinas, serão selecionadas até 35 propostas, com carga horária mínima de oito e máxima de 10 horas, que deverão ser ministradas em dois dias consecutivos (entre quinta-feira e domingo) e atenderão até 35 municípios. Cada proposta poderá ser selecionada para realização em até três municípios.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE